Por quê não criar um Parque Municipal no trevo de acesso à Trindade?

Uma obra assim não acontece por falta de dinheiro mas por desinteresse das autoridades






O Blog do Sérgio Vieira destaca no vídeo...

O início da Pista dos Romeiros, local bacana para se fazer caminhada, em Trindade. Além de ser também e, principalmente, a via preferencial de acesso dos peregrinos do Divino Pai Eterno à “Capital da Fé”, vale dizer. Isso fica à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), no trevo de entrada da cidade onde um dia viveram Constantino Xavier e Ana Rosa.

um espaço, uma grande área (que não é pública, diga-se), cheia de outdoors, um terreno que certamente daria para ser transformado em Parque Municipal, uma área com potencial inclusive para ser destinada à preservação ambiental, logo na entrada da “Velha Trindade da Fé e do Amor” e situa-se bem próximo de onde está sendo construída a nova Basílica do Divino Pai Eterno, local muito interessante, onde poderia ser construída pista para caminhada ou cooper (palavrinha fora de moda...) enfim, um ótimo lugar para passear e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde do corpo e da mente também.

É claro que dinheiro a gente sabe que a Prefeitura Municipal não tem para isso. Aliás, Prefeitura não tem dinheiro para fazer quase nada. É engraçado, nunca tem dinheiro. Mas, querendo, as autoridades vão atrás e conseguem viabilizar recursos, dinheiro, para uma obra desse tipo. Fala-se tanto em preservação do meio ambiente, essas coisas...

E olhando ali dos dois últimos painéis das Estações da Via-Sacra, uma criação do artista plástico Omar Souto, a gente percebe sim que ficaria muito legal para os trindadenses contar com um Parque naquele ponto. Bem, isso na modesta opinião deste blogueiro. Alô, Secretário Municipal de Meio Ambiente! Alô, Prefeito de Trindade!


Comentários