Possível candidatura de Dairdes Darrot a deputada estadual movimenta o debate político

Disputar eleição com apoio do prefeito sempre ajuda o candidato a tornar-se deputado estadual


Daírdes Darrot e Dária Rodrigues: Qual delas será mesmo candidata?



As especulações sobre uma possível candidatura de Daírdes Darrot (PSDB), primeira-dama de Trindade, a deputada estadual, nas eleições de 5 de outubro deste ano, tornou-se o assunto do momento nos bastidores da política local. Quem acompanha as “tricas e futricas” dos políticos trindadenses, vale salientar, está ouvindo esse “disse-que-disse” há um bom tempo.

Na verdade, qualquer candidato que sai ungido pela base de apoio do prefeito tem grandes chances de êxito. Vale lembrar que Flávia Morais (PDT) foi eleita deputada estadual em plena gestão do seu marido, então prefeito George Morais (PDT), lá em 2002. Ricardo Fortunato (PMDB) era prefeito de Trindade quando fez uma campanha enorme e seu irmão Nélio Fortunato (PMDB) foi eleito deputado estadual, em 2010. Isso só comprova que prefeito é sempre um cabo eleitoral poderoso.

A possibilidade da candidatura da primeira-dama a uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), mencionada por Alair de Paula, na edição de dezembro do Informativo Trindadense, incomoda potenciais candidatos ali da base "jâniomarconista". Afinal, a concorrência pode ficar ainda mais difícil. Nessa situação aparece Dária Rodrigues (PP), por exemplo, que já vem entabulando conversações a fim de viabilizar sua candidatura. Agora, todo mundo sabe que não é possível escolher adversários nem concorrentes quaisquer.

Dária Rodrigues tem apoio do senador Wilder Morais, presidente regional do PP, que também deseja concorrer a um novo mandato no Senado Federal e já avisou que não abre mão disso. Significa que se houver espaço na chapa marconista, muito bem. Caso contrário, Wilder está aberto a negociações em busca de apoio ao seu projeto de continuar em Brasília e já emitiu sinais de que pretende ter Dária Rodrigues consigo, concorrendo à ALEGO.

O fato é que se Daírdes Darrot entrar mesmo no páreo, dificilmente haverá outras candidaturas naquele grupo de partidos que apoiou Jânio Darrot à reeleição, em 2016. Vejamos o que vem por aí.


Comentários