Caiado visitou a Vila São Cottolengo nesta segunda-feira (11)


Na Vila, o governador se desculpou por ainda não ter pagos os salários de dezembro, pediu ajuda e disse que precisa das orações de todos


Gov. Caiado no centro das atenções, lógico. (Foto: Iris Roberto)

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, esteve em Trindade (GO), nesta manhã de segunda-feira (11), mais precisamente na Vila São Cottolengo, para a celebração dos 68 anos da entidade e posse da nova diretoria, que tem na presidência o Padre Marco Aurélio Martins da Silva. A Vila está enfrentando crise financeira "sem precedentes", ao longo desse tempo todo. Inclusive houve paralisação de atendimento ao público, na semana passada. Motivo? Falta de repasses financeiros do governo goiano à entidade, mas felizmente desde a quarta-feira (6), as portas do Hospital São Cottolengo foram reabertas ao público, garantindo que os cerca de 2,4 mil atendimentos diários continuem sendo prestados à população que acorre à aquela unidade de Saúde.

Na foto acima clicada por Iris Roberto, vemos o governador Caiado sendo tietado por populares e o prefeito de Trindade e primeira-dama em segundo plano. Tomara que o Pe. Marco Aurélio, presidente da Vila, tenha conseguido a atenção do governador Caiado para resolver de vez essa questão dos repasses financeiros, a fim de garantir que os serviços continuem sendo realizados em favor dos usuários oriundos de 135 municípios do estado, além dos trindadenses também que têm na Vila a possibilidade de um tratamento médico com profissionais competentes, além de serviços educacionais da melhor qualidade.

Discurso
A jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog no site do jornal O Popular em que trabalha, destacou o discurso do governador Ronaldo Caiado, principalmente o trecho em que o chefe do Executivo goiano se desculpou por até agora não ter conseguido pagar a folha de salários do funcionalismo público estadual, referente ao mês de dezembro do ano passado, além de ter afirmado que precisa das orações e do apoio de todos. “Me perdoem por não conseguir pagar o salário de dezembro, mas estou todo fazendo esforço. Me ajudem, me ajudem. Eu preciso da oração de cada um de vocês, do apoio de todos”, disse o governador.

Resumo
A Vila precisando de ajuda demais da conta para conseguir colocar suas contas em dia, recebe o governador Caiado que para si mesmo pede perdão, ajuda e orações de todos. Ou seja, parece que todos se encontram na precisão daquelas.


Comentários