Hospital São Cottolengo retomará o atendimento ao público


Paralisação será suspensa com a sinalização da retomada dos repasses financeiros pela Secretaria da Saúde de Goiás
Hospital retomará o atendimento ao público nesta quarta-feira (6).

Boa notícia para os milhares de usuários dos serviços realizados pela Vila São Cottolengo, em Trindade. Nota divulgada, hoje, pela direção da entidade da Igreja Católica, sob a presidência do Pe. Marco Aurélio Martins da Silva, informa que o Hospital São Cottolengo retomará os atendimentos a partir desta quarta-feira (6), pela manhã. Houve paralisação de todos os serviços na sexta-feira (1), em decorrência de atrasos de repasses de recursos a cargo da Secretaria da Saúde (SS) do Governo de Goiás. Ainda de acordo com o Nota, Ismael Alexandrino Júnior, secretário da Saúde de Goiás respondeu que os “repasses financeiros à instituição” serão retomados. Leia abaixo e em azul a íntegra da nota

Números
O Hospital da Vila São Cottolengo atende a pacientes oriundos de 135 municípios goianos, realizando consultas médicas, tratamentos de fisioterapia, equoterapia, exames e cirurgias eletivas de pequeno e médio portes, um total de 2,4 mil atendimentos por dia.


Nota
O Hospital São Cottolengo informa que os atendimentos à comunidade serão reabertos, a partir desta quarta-feira (6), em virtude da resposta do Governo Estadual, por meio do Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, em iniciar os repasses financeiros à instituição a partir do dia 10 de fevereiro. O Centro Médico estava com os atendimentos interrompidos desde a última sexta-feira (1), devido ao atraso do montante destinado à instituição, o que ocasionou na dificuldade do hospital em prosseguir com os atendimentos.

A instituição agradece o empenho e compromisso do Governo do Estado na resolução deste impasse e ressalta nossa confiança nesta gestão, na pessoa do Governador Dr. Ronaldo Caiado, que sempre se mostrou extremamente solícito e favorável à Vila São Cottolengo. Nesta relação de compromisso e confiança, reabriremos os atendimentos, certos de que este vigoroso trabalho junto à comunidade de mais de 130 municípios goianos voltará, a seu turno, em pleno funcionamento.

Atendimentos
Diariamente, o Hospital São Cottolengo atende pacientes de 135 municípios goianos. São realizadas, além de consultas, tratamentos de fisioterapia, equoterapia, exames e cirurgias eletivas de pequeno e médio porte, totalizando cerca de 2400 atendimentos por dia.


Comentários