Alô, Prefeitura! Estão matando um córrego e ninguém faz nada!


Leito de córrego transformado em lixeira a céu aberto, suas margens também, inclusive a rua no setor Melk com o setor Monte Sinai

Córrego degradado em Trindade e ninguém fazendo nada para impedir.


Retornamos, no final da tarde deste sábado (3), à divisa dos setores Melk e Monte Sinai, em Trindade (GO), onde gravamos novas cenas impactantes de depredação de um córrego no perímetro urbano da “Capital da Fé”. E tal afirmação não é exagero algum. A situação retratada nas imagens é muito séria, crítica mesmo. Afinal de contas, aquilo ali constitui um brutal crime perpetrada contra a natureza, o meio ambiente, não há como duvidar. Desde às margens do córrego se vê lixo por todo lado, entulho de material de construção, carcaça de animais, pedaços de paus, pedras, tocos de árvores, objetos de metal, sofá velho, pneus e dali exalando um fedor horrível, uma carniça. Pior de tudo é que Trindade não é auto-suficiente no abastecimento de água para sua população de quase 130 mil habitantes, mas enquanto isso alguém parece estar mesmo disposto a matar este córrego e falta gente para impedir que semelhante catástrofe se materialize. A coisa toda é arrematado absurdo. Passa da hora do poder público municipal sair da atual letargia, acordar do sono em "berço esplêndido" e fazer alguma coisa efetiva para botar um fim nessa bárbara agressão ao meio ambiente. Por exemplo, aquela área devastada é pública ou particular? Se for patrimônio público a Prefeitura tem mais autonomia de ação; se aquilo foi propriedade privada, que os donos sejam chamados à responsabilidade. O que não pode mais e deixar "tudo como está para ver como é que fica". Dizem que uma imagem diz mais do que mil palavras… Assista, pois, ao vídeo. Alô, Prefeitura de Trindade!



Comentários

Unknown disse…
Parabéns meu amigo Sérgio Vieira pela matéria, realmente temos que alertar as autoridades e órgãos responsáveis por fiscalizar, cuidar da natureza é responsabilidade de todos.