Trindade faz boa estreia na Divisão de Acesso vencendo o Aparecida

Com um gol do meio-campista Bruno Sabino aos 12 minutos do segundo tempo, o Trindade venceu o Aparecida, liderando o Grupo B


Nonato, atacante do Trindade, na partida contra o Aparecida. (Foto: Divulgação)



O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2019 começou no fim de semana passado, quando foram realizados quatro jogos e marcados 11 gols. No sábado (10), o Trindade enfrentou, em casa, no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Aparecida, e venceu por 1 a 0. Aos 12 minutos do segundo tempo, o meia-campista Bruno Sabino recebeu lançamento do Alisson, matou no peito e colocou a bola no ângulo do gol adversário. Com isso, o Tacão somou três pontos na Tabela de Classificação, iniciando a competição na liderança do Grupo B, formado pela Jataiense, Anápolis e Morrinhos.

A expectativa da torcida trindadense, claro, estava com o atacante Nonato que jogou bem, mas não fez gol, como é de costume. Daniel de Paula, narrador da Rádio Trindade FM, nos conta que o técnico Cléber Gaúcho teve que mexer na formação do time, modificando estilo de jogo, pois dois jogadores, Dinei e Airton, estavam no Departamento Médico. “Nonato foi muito marcado, mas jogou bem, ele se movimentou bastante e teve bons lances, um no primeiro tempo e outro no segundo”, destacou Daniel de Paula.

Detalhe importante a ser notado é que o Aparecida vai mandar suas partidas no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, em virtude das reformas que estão sendo realizadas no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Lá em Jaraguá, o time da casa, que chegou à Divisão de Acesso no ano passado, teve o Anápolis, rebaixado no Goianão 2018, pela frente, jogou sem medo e venceu por 3 X 2, conquistando, assim, três pontos na tabela, figurando na primeira posição do Grupo A que conta, ainda, com o América, Rio Verde e Aparecida.

Os outros jogos foram realizados no domingo (11). No Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, o time da casa recebeu a Jataiense, às 15:30h, e o placar terminou em 1 X 1. Por sua vez, em Morrinhos foi palco de um jogo caseiro mesmo. As duas equipes morrinhenses se enfrentaram, às 16h, no Centro Esportivo João Vilela e o América venceu o Morrinhos por 2 X 1.

Sempre é bom dizer que o campeonato é de pontos corridos e terá 11 rodadas. Ao final, o campeão e o vice subirão para a Divisão de Elite do Futebol Goiano em 2020, enquanto que as duas equipes piores colocadas serão rebaixadas para a terceira divisão.

A Equipe “Alto Astral”, formada por Daniel de Paula (Narrador), Alair de Paula e Osvaldo Gabril (Comentaristas) e Roberto Moreno (Reportagens), transmitiu Aparecida 0 X 1 Trindade, pela Rádio Trindade FM (87,9) e vão cobrir toda a participação do Tacão na edição 2019 da Divisão de Acesso. É isso aí!


Comentários