O cenário eleitoral do próximo ano em discussão


Evento que será realizado em Trindade é destinado a quem pretende se candidatar nas eleições de outubro do ano que vem

Professores Alexandre Azevedo e Marcos Marinho. (Foto: Divulgação)

No ano que vem, em outubro de 2020, teremos eleições municipais, todo mundo sabe disso. No caso de Trindade, estarão em disputa 19 cadeiras de vereadores e os cobiçadíssimos postos de prefeito e vice. Muita gente, mas muita gente mesmo, sonha em ocupar uma dessas 21 posições de destaque no Governo municipal. E várias pessoas tentarão realizar o sonho, candidatando-se aos cargos citados.

Dessa forma, seria bom demais da conta que os interessados em concorrer aos cargos públicos se preparassem bem não apenas para a campanha em si, mas visando ao exercício dos respectivos mandatos. Assim, o distinto público votante teria melhores opções disponíveis para, dentre os candidatos, eleger homens e mulheres mais preparados para os cargos no Executivo e no Legislativo, para o período de 2021-2024.

Conversando dia desses com o Thiago Rocha, ele me contou estar trabalhando como integrante de uma equipe, na realização de um evento “focado para quem pretende se candidatar”. Isso é bom, no mundo atual a gestão pública, inclusive em seu aspecto político, exige preparo dos atores principais. Ser apenas voluntário, ter boa vontade, ser “amigo dos amigos”, contar com uma “vasta rede amizades e relacionamentos” isso só não basta. Até porque, liderar pessoas não é simples e tomar decisões como governante idem. Logo, convém que os interessados em participar do processo eleitoral se capacitem para esta empreitada.

O Cenário Eleitoral de 2020” é o evento em questão que será realizado no Auditório das Faculdades e Colégio Aphonsiano, na quarta-feira (21), a partir das 19h30, que, no frigir dos ovos, anuncia como objetivo “dar independência para que parlamentares e assessores possam tomar decisões mais assertivas, respaldando o mandato com integridade e eficiência, preparar possíveis candidatos para disputar as próximas eleições com ética, mínimo custo e máximos resultados”, segundo material de divulgação.

Os professores Marcos Marinho e Alexandre Azevedo foram abordagens a respeito de vários pontos relevantes que estão relacionados ao processo eleitoral do próximo ano. Dentre eles, vale mencionar “o impacto do fim das coligações partidárias nas eleições 2020 e os desafios da formação de chapas”, passando pelas “regras para a propaganda eleitoral na pré-campanha e campanha eleitoral”.

Serviço
Palestrantes: Professores Alexandre Azevedo e Marcos Marinho
Local: Auditório das Faculdades e Colégio Aphonsiano
Data e Horário: Quarta-feira (21), a partir das 19:30h
Doações: Os organizadores solicitam que os participantes levem qualquer quantidade de alimentos não perecíveis para serem doados à Vila São José Cottolengo.


Comentários