Cruzeiro vence o Trindade na estreia na Copinha


O Trindade sofreu um gol aos dois minutos do primeiro tempo, os atacantes fizeram um jogo sem criatividade e não levaram perigo ao adversário

Gramado da Arena Barueri, palco de Cruzeiro 1 X 0 Trindade. (Foto: Reprodução)


E deu ruim para o Trindade Atlético Clube (Tacão) ontem, na Arena Barueni (SP), que enfrentou e perdeu do Cruzeiro, por 1 a 0, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). O resultado foi construído logo no início do jogo, aos dois minutos, quando o atacante Caio aproveitou bem uma bobeira geral do time trindadense e abriu o placar que permaneceu assim até o final da partida. No entanto, a equipe cruzeirense esteve melhor do que o Trindade que não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol. E ficou assim.

Na visão de Alair de Paula, comentarista da equipe “Alto Astral” da Rádio Trindade FM, realmente o Cruzeiro jogou melhor, principalmente do ponto de vista técnico, mas destaca ainda que o gol marcado na abertura da partida desarticulou o planejamento do técnico trindadense para a partida. “O time do Cruzeiro foi bem superior tecnicamente. O azar do Tacão foi tomar o gol logo aos dois minutos, isso desarticulou o esquema tático montado pelo treinado Muriel Fernandes”, comentou Alair de Paula.

Mas a vitória cruzeirense não decorreu apenas do surpreendente gol no início da partida, pois os jogadores do Trindade não conseguiram imprimir uma melhor qualidade de jogo e até “aceitaram” o ritmo ditado pelo adversário. “Acho que faltou um pouco mais de ousadia aos atacantes do Trindade que, agora, jogarão na terça-feira (7), às 14:45h, contra o Oeste, e precisa da vitória. Se perder esse jogo, estará eliminado e fará a última partida, na sexta-feira (10), contra o Sergipe, só para cumprir tabela”, destaca Alair de Paula.

Ricardo Lima também acompanhou a vitória cruzeirense sobre o Tacão e que viu ali confirmou inclusive comentário divulgado por antes do confronto. A escalação da equipe trindadense com três volantes dava sinais claros de que o time seria muito defensivo. “O time entrou muito recuado, pensando no empate. Sofreu um gol aos dois minutos de jogo, o que arrebentou com o esquema do técnico Muriel Fernandes. O time com três volantes perdeu criatividade no meio de campo, não teve ligação com o ataque”, pontou Ricardo Lima.

O futebol tem umas regras não escritas que são terríveis. “Quem não faz, leva”, é uma delas. “Time que entra para empatar, acaba perdendo”, é outra. E Ricardo Lima faz menção a esta segunda regrinha no mundo da bola. “O Tacão poderia ter entrada em campo com uma proposta mais agressiva. Quem entra em campo pensando no empate, acaba perdendo”, lembrou Ricardo Lima.

E já de olho no próximo adversário do Trindade, Ricardo Lima perdeu um pouco do otimismo com que estava antes do começo da partida. Afinal de contas, o Oeste goleou sem dó nem piedade o time do Sergipe. “Com a vitória do Oeste por 6 a 0 em cima do Sergipe, acredito que a classificação à próxima fase está bastante comprometida”, afirmou Lima.

Fizemos contato contato com Muriel Fernandes, treinador do Trindade, mas até o momento em que postamos esta notinha não obtivemos resposta.


Comentários