Enel descarta interesse na venda da distribuidora de Goiás


Os investimentos estão sendo feitos e as metas acordadas foram atingidas

Maurizio Bezzeccheri, gerente-geral da Enel Américas. (Foto: Divulgação)


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), já manifestou várias vezes a insatisfação com os serviços da Enel Distribuição Goiás e recentemente até sugeriu que a controladora, Enel Américas, fizesse a venda da concessão para outra empresa. Nem sempre querer é poder, como se sabe, e a empresa divulgou nota sobre o assunto.

Maurizio Bezzeccheri, gerente-geral da Enel Américas, descartou interesse na venda da concessionária goiana. “Não temos nenhum interesse em vender a concessão. Vamos seguir dedicando todos os nossos esforços para continuar melhorando a qualidade do serviço, tal como anunciamos quando fomos os únicos ofertantes no leilão de privatização da distribuidora Celg-D”, afirmou o executivo.

O documento menciona ainda o montante bilionário na forma de investimentos realizados pela Enel Distribuição Goiás desde que a empresa assumiu o serviço de distribuição de energia elétrica, em 2017. “Somente este ano, a Enel Distribuição investirá mais de R$ 1 bilhão em sua área de concessão, montante aproximadamente cinco vezes maior do que os níveis históricos investidos antes da privatização”, revelou Maurizio Bezzeccheri.

Na visão do executivo da Enel Américas, os investimentos realizados produziram melhora na qualidade dos serviços captada pelos indicadores de desempenho do setor. E além disso, a Enel Distribuição Goiás, segundo a nota, bateu as metas do plano de ação elaborado de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Governo de Goiás. “Em 2020, [a Enel Distribuição Goiás] continuará cumprindo o plano de forma acelerada”, garantiu Bezzeccheri.


Comentários