Sessão para votar relatório de comissão processante pode não acontecer

Marcada para esta quinta-feira, a sessão ordinária exclusiva para analisar e votar o relatório sobre o caso Agneuson Alves pode ser suspensa


Comissão processante e presidente da Câmara. (Foto: Divulgação)



A Comissão Processante que investigou denúncia contra o vereador Agneuson Alves (PSDB), acusado de ter celebrado convênio com a Prefeitura de Trindade, estando na presidência do Trindade Atlético Clube (Tacão), ainda no exercício do mandato no Legislativo trindadense, concluiu os trabalhos, finalizou o relatório sugerindo a cassação do parlamentar, e entregou a documentação ao presidente da Câmara Municipal, vereador Jeann Carlos (PRTB), que agendou sessão ordinária exclusiva para deliberar e votar a matéria, para esta quinta-feira (14), às 9:30h, no plenário Hilton Monteiro da Rocha, na sede do Legislativo. A Comissão Processante foi integrada pelos vereadores Pastor Zeca (PP), presidente; Ana Carvalho (Solidariedade), relatora; e João Piqui (Patriota), membro.

Prazos

Agora atenção. O vereador Agneuson Alves protocolou requerimento, na manhã desta quinta-feira (13), pedindo a suspensão da sessão de amanhã porque a “comissão estourou os prazos”. A questão foi encaminhada ao setor jurídico para se manifestar via parecer sobre o caso e indicar o que deve ser feito pela presidência da Câmara. “Assim que eu tiver o parecer, vou repassar a todos e, se o parecer for favorável ao Agneuson, a gente faz o que for necessário. Se não, a gente sobe para o plenário”, informou Jeann Carlos. Ou seja, é preciso aguardar um pouco mais para saber se haverá sessão nesta quinta-feira.



Comentários