Quinta-feira teve sessão na Câmara Municipal de Trindade

Vereador Maurinho de Paula convidou o presidente do Gabinete de Operação de Emergência (GOE), Cristiano Galindo para falar sobre a pandemia do coronavírus

Cristiano Galindo falando sobre a pandemia. (Foto: Divulgação)


Aconteceu nesta quinta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Trindade, a segunda sessão ordinária do mês de junho. Esteve presente na sessão o presidente do Gabinete de Operação de Emergência (GOE), Cristiano Galindo que foi convidado pelo vereador Maurinho de Paula (DEM) para apresentar informações sobre vacinas, testes e números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.

Vereador Cleytinho do Flori (PMN), falando da tribuna, agradeceu Cristiano Galindo pelos esclarecimentos. Também solicitou ao prefeito Marden Júnior (Patriota) para inserir os servidores das unidades Vapt-Vupt municipal e estadual em Trindade no plano de vacinação. "Diariamente o Vapt-Vupt estadual faz mais de 500 atendimentos e o municipal, em média, 250", justificou o vereador.

Samuel Samuca (Podemos) também se manifestou prestando condolências às famílias que perderam entes queridos por conta do coronavírus. O vereador também solicitou audiência pública sobre a “Geração de Emprego”, por meio de requerimento ao plenário que aprovou a iniciativa. "Nós somos abordados por cidadãos trindadenses que não querem cestas básicas, eles querem dignidade, um emprego. Nós sabemos que por decorrência da pandemia, aumentou de maneira significativa o número de desempregados", alertou o vereador.

Vereador Wender Bodin (Podemos) cumprimentou a imprensa e parabenizou a todos pelo grande trabalho exercido por esses profissionais e solicitou apoio dos demais vereadores para os seus requerimentos.

Sessões
Devido à pandemia do novo coronavírus, as sessões estão sendo restritas somente a vereadores, servidores e profissionais da imprensa, mas podendo ser acompanhada pela TV Câmara, na página do Facebook. Acompanhe os trabalhos dos nossos vereadores em nossas redes sociais e no site da câmara municipal. (Hiago Miguel, jornalista da assessoria da Câmara Municipal de Trindade)

Comentários