Weslley Cabeção apresenta projeto de lei para população não pagar taxa tributária para cartórios

O vereador ainda defende a instalação de câmeras de monitoramento nas unidades da rede municipal de ensino e a criação de “Pipódromo” no Parque Lara Guimarães

Weslley Cabeção, presidente da Câmara. (Foto: Divulgação)



por Paulo Afonso Tavares | Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


Presidente da Câmara Municipal Trindade, vereador Weslley Cabeção (Patriota), apresentou na sessão ordinária no ultimo dia 17 de junho (quinta-feira), projeto de lei para revogar o inciso sétimo do artigo 254 do Código Tributário de Trindade.

O parlamentar explica que se a lei for aprovada pelo Legislativo trindadense e sancionada pelo prefeito Marden Júnior (Patriota), a população não terá mais que pagar o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) aos cartórios da cidade. Segundo Weslley Cabeção, os tributos serão pagos pelos próprios cartórios. “Essa lei beneficiará a população, principalmente agora na época da pandemia da Covid-19, que as finanças familiares estão curtas”, afirma.

Weslley Cabeção também apresentou os requerimentos para implantação de câmeras de monitoramento em todas as escolas e CMEIS da Rede Municipal de Ensino e a criação de escolta de vigilantes motorizada, para fazer a segurança dos alunos, professores e colaboradores da educação. “Temos que tomar todas as medidas necessárias para proteger as nossas crianças e adolescentes”, pontua. “Os pais e as mães têm que irem trabalhar com a consciência tranquila que seus filhos estarão protegidos e seguros no ambiente escolar”, finaliza.

Outro requerimento apresentado pelo presidente da Câmara tem a ver com a proposta de criação do Pipódromo, no Parque Lara Guimarães. “O local será destinado para as crianças, adolescentes e adultos soltarem suas pipas de forma segura, tanto para eles, como também para os motoristas e pedestres”, destaca.


Comentários