Trindade atrai oito novas empresas

Trindade celebra a atração de oito empresas com previsão de gerar cerca 1 mil empregos diretos e indiretos nos próximos três anos. Os investimentos no município somam R$ 50 milhões.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O prefeito Marden Júnior, durante solenidade, assinou os decretos para a instalação das novas empresas, ao mesmo tempo em que lançou o Programa Progredir, na sede do Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Trindade.

A perspectiva de geração de emprego e a chegada de novos investimentos reforçam a economia local e “são altamente animadoras”, avalia o prefeito.

“Vamos vencer desafios e dificuldades para promover o município de Trindade com 1 mil novos empregos e investimentos de R$ 50 milhões”, pontua Marden Júnior.

Duas das novas empresas vão reforçar o plantel empresarial já instalado no Polo Industrial Maria Monteiro.

O secretário de Indústria e Comércio de Trindade, Gustavo Queiroz (na foto acima), explicou que a logística instalada no município e o empenho da prefeitura são cruciais para fomentar a chegada de novas indústrias e a ampliação de empreendimentos já instalados. “A prefeitura de Trindade está de portas abertas, de forma honesta e transparente”, diz Gustavo Queiroz. “Basta procurar na Secretaria de Indústria e Comércio. Os técnicos e equipes estão prontos para receber empresários industriais de fora e os trindadenses que queiram ampliar, investir, melhorar a qualidade de vida, gerando emprego e renda para o município”, destaca.

O deputado estadual Francisco Oliveira, que participou de solenidades nesta quinta-feira (24/06), em Trindade, como representante do Governo de Goiás, aponta o empenho local para crescer, culminando em atração de empresas. “É o desenvolvimento que chega ao município e o prefeito não mede esforços para que isso aconteça, juntamente com seu secretariado”.

Empresas Representando a CRD Atacados, um dos empreendimentos novos, o empresário Aparecido Carlos explica que escolheu Trindade “pela lisura, distanciamento de Goiânia, logística, administração transparente e enorme potencial de crescimento”.

Para o empresário, a existência de grandes projetos ligados à construção, que estão no mercado da empresa, também são fatores preponderantes. “Empreender no Brasil não é coisa fácil, mas essa parceria público-privada é de suma importância para a aumentar nosso potencial, gerar novos empregos, ampliar receitas tributárias, criar investimentos, fortalecer a economia na região”, argumenta.

Compõem a relação de novas empresas a UP Diesel, que atua com reciclagem de veículos diesel; Organiza Alimentos, que investe em suplementação alimentar; CSB Transportes Logística, que oferece 180 caminhões em operações de carga fechadas; Edjunior Engenharia, fabricante de equipamentos industriais do ramo alimentício, que se muda de Aparecida de Goiânia para Trindade.

E mais: Cerrado Acabamentos, voltada para a construção civil; América Produtos e Serviços, que executa pavimentação e manutenção de rodovias e estradas e Evolução Moto Peças, varejista de distribuição de peças e oficinas no ramo.

Progredir
O Programa Progredir, lançado nesta quinta-feira, sistematiza os esforços de todos os órgãos da Secretaria de Indústria e Comércio com parceiros, como o Senac, Sebrae e Senai para facilitar a vida de microempresários, microempreendedores individuais e trabalhadores.

Serviços como emissão de notas fiscais, por exemplo, ou o treinamento de pessoal em busca de qualificação profissional, são otimizados dentro do programa, explica o titular da secretaria, Gustavo Queiroz.

O Progredir é uma junção de todos os serviços da secretaria também voltados para grandes e médios empresários do estado, do Brasil e de Trindade que queiram trazer seus investimentos ou ampliar a infraestrutura em Trindade.

Participaram da cerimônia a primeira-dama do Município, Dona Dorinha e o esposo, Marden Aguiar, pais do prefeito, o vice-prefeito Alcione Acácio, o presidente da Câmara Municipal, Wesley Bueno acompanhado de vereadores, o gerente do SENAC Trindade, Fabrício Borges, que representou a diretoria regional do órgão, além de secretários municipais.

Comentários