Saneago solicita que população de Trindade faça uso consciente da água

Não desperdice e informe a Companhia caso verifique vazamentos nas ruas e calçadas

Ribeirão Arrozal: baixa vazão. (Foto: Saneago)


A Saneago solicita aos moradores de Trindade que, devido ao período de estiagem, façam uso consciente das reservas domiciliares de água tratada. O período de estiagem e o intenso calor registrado nos últimos dias provocaram redução na vazão do Ribeirão Arrozal, manancial responsável pelo abastecimento do município.


Não desperdice e informe a Companhia caso verifique vazamentos nas ruas e calçadas, para que os técnicos possam efetuar o conserto o mais rápido possível. Um intenso planejamento e todos os trabalhos necessários foram realizados para garantir o fornecimento de água regular. No entanto, o período de estiagem demanda cautela.


Lembramos, inclusive, sobre a importância das caixas d'água, que auxiliam na reservação domiciliar. Por meio desses reservatórios, é possível que, em caso de eventuais interrupções no sistema, como durante a realização de manutenções, não haja desabastecimento nos imóveis. Além disso, as caixas d´água minimizam a pressão hidráulica que entra nas casas, evitando sobrecargas nas tubulações. Contamos com a colaboração de todos e reforçamos que, no hotsite www.saneago.com.br/dicas/, há dicas para o consumo consciente de água tratada. (Nota divulgada pela Assessoria da Saneago)


Comentários