Secretário Ismael Alexandrino anuncia ampliação do Hospital Estadual de Trindade

Reforma vai triplicar a capacidade de atendimento da unidade pública de saúde, passando dos atuais 56 para 149 leitos em uma área de 8 mil m²

Ismael Alexandrino e gestores do Hetrin. (Foto: Divulgação)


O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) é um importante aliado da população local e regional na luta contra a Covid-19 e nos tratamentos de diversas patologias e traumas no interior de Goiás. E para melhorar ainda mais a assistência oferecida aos munícipes, a unidade de saúde pública vai ser ampliada para triplicar a capacidade de atendimento. A nova área construída vai passar de 2.491 m² para 8.194 m² - aproximadamente 3,5 vezes maior do que o tamanho atual.

O hospital passará por uma reforma estrutural geral. A fachada, bem como a parte interior da unidade, será completamente modernizada. Com as obras, que iniciarão ainda este ano, o Hetrin ampliará o número de leitos de 56 para 149. No geral serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).

A unidade de saúde ainda contará com uma nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia. Ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.

O anúncio foi feito na última terça-feira (31), na celebração dos 101 anos do município de Trindade, pelo Secretário do Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Na solenidade, ele explicou aos participantes todos os investimentos que serão feitos na unidade.

A Secretaria de Saúde do Estado acaba de aprovar um projeto audacioso de ampliação do hospital para melhor atender a população. Essa decisão é fruto do investimento e prioridade do governo com a saúde pública, bem como do excelente trabalho desenvolvido pelo Hetrin, nos seus atendimentos em geral e na pandemia”, afirmou o diretor da unidade Getro de Oliveira Pádua.

Durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Hetrin redobrou os esforços e adaptou-se rapidamente para garantir à população um centro de atendimento moderno e eficaz, sendo referencia nos atendimentos a pacientes com sintomas ou diagnósticos do coronavírus.

Desde que se tornou Hcamp, o Hetrin tem realizado melhorias para tratar de forma adequada as demandas da população. Em abril de 2020, a unidade instalou um tanque de oxigênio de 3.000 metros cúbicos. O sistema foi implantado para garantir oxigênio suficiente para a nova Unidade de Terapia Intensiva, entregue à população em maio do mesmo ano.

O Hetrin é referência em atendimento aqui na região, com essa ampliação vamos salvar ainda mais vidas, vamos triplicar os atendimentos, entregando um serviço ainda mais qualificado e humanizado, cumprindo com a nossa missão junto à população”, finaliza Pádua.


Aline Marinho e Camila Braunas, da Assessoria de Comunicação do Hetrin


Comentários