Dia do Profissional de Educação Física, parabéns!

Primeiro dia de setembro é dedicado à celebração dos profissionais que ajudam a prevenir doenças, promovendo doenças e melhorando a qualidade de vida das pessoas

Professores de Educação Física. (Fotos: Reprodução)


Nesta sexta-feira (1 de setembro) é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física e o objetivo é destacar a importância dos cuidados com o corpo, visando à saúde e bem-estar das pessoas, de um modo geral. A data foi escolhida porque neste dia foi aprovada a Lei Federal nº 9.696, regulamentando a profissão, também criando os Conselhos Federal e Estaduais de Educação Física. Com formação superior, os profissionais são capacitados para desempenhar fundamental papel no tocante à promoção da educação física das pessoas, com vistas à prevenção e até no controle de doenças, dentre outras especialidades essenciais.

Luciana Evangelista da Silva, professora de Educação Física no Colégio Aphonsiano, nos fala sobre algumas características da profissão que a tornam importantes para a vida das pessoas. “A importância da Educação Física: Previne doença, promove saúde e proporciona qualidade de vida”, afirma. Além disso, Luciana Evangelista nos traz várias palavras que dão sentido ao exercício da profissão. “Professor de Educação Física se resume em dedicação, força, coragem, cuidado, alegria, carinho, esperança, fé, respeito e muito amor em cuidar do outro”, diz.

E daqui então enviamos sinceros cumprimentos a alguns dos vários profissionais da Educação Física de Trindade com os quais nos relacionamos. Parabéns a todos vocês, Nathan Rocha, Lucas Kazé, Phelipe Vilaça, Hederson Pinheiro e Luciana Evangelista! Bom trabalho e sucesso pra vocês!


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns a todos profissionais da área de educação física, um elogio especial para a querida prof Luciana Evangelista que trata todos seus alunos com carinho, respeito e determinação!!! Parabéns Luciana pela ótima professora que você é
Anônimo disse…
Parabéns a todos os proficionais professores de Educação física! Em especial os professores do meu filho, professora Luciana Evangelista, e professor Lucas kase, obrigada pelo carinho e dedicação com os alunos!!!
Anônimo disse…
O que dizer da professora Luciana Evangelista da Silva,uma pessoa mavilhosa,dedicada que faz um trabalho de excelência e com amor, a melhor de Trindade! Você merece todo carinho e respeito,pois você sim,ama e cuida de vidas !!
Anônimo disse…
Parabéns à todos os profissionais 👏🏻👏🏻👏🏻.
Anônimo disse…
BOM DIA Sergio. O comentário acima fui eu. Rita Isabel.