Padre Vicente André faleceu em São Paulo aos 66 anos

Missionário Redentorista atuou em Trindade no Santuário Novo, hoje a Basílica do Divino Pai Eterno

Pe. André, faleceu em São Paulo. (Foto: Reprodução)


Matéria do site Pai Eterno com informações da Secretaria da Província Redentorista de São Paulo


Aos 66 anos de idade, o missionário redentorista padre Vicente André fez sua páscoa definitiva na madrugada desta terça-feira (26), em São Paulo. Ele contraiu uma grave pneumonia no primeiro semestre de 2023 e, após duas internações em menos de seis meses, veio a falecer no Hospital Samaritano, no bairro de Higienópolis.

No dia 14 de janeiro de 1984, foi ordenado sacerdote, iniciando a sua vida missionária, naquela época, na Vice-Província de Goiás, como vigário cooperador. No ano seguinte, em 1985, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, como pároco, até o ano de 1987.

Em fevereiro de 1988, foi transferido para Brasília (DF), servindo como superior da comunidade e diretor do Centro de Pastoral Popular (CPP) durante seis anos.

Em fevereiro de 1994, mudou-se para Trindade (GO), para atuar como vigário paroquial e, em 1995, foi nomeado reitor e administrador do Santuário do Divino Pai Eterno – serviço que exerceu até o ano de 2002. Nesse período, concluiu a obra do Santuário e coordenou a construção da praça, onde hoje se encontra.

Em maio de 2002, foi designado para trabalhar na pastoral e atendimento dos devotos da Mãe Aparecida, sendo transferido para a Comunidade do Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Comentários