Papa Francisco recebe parlamentares brasileiros, entre eles, Dr. George e Flávia Morais

Integrantes da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa entregaram o prêmio Zilda Arns ao Santo Padre

Flávia e George Morais com o Papa Francisco. (Fotos: Reprodução)


Os deputados goianos com forte base político-eleitoral e intensa atividade em Trindade, Dr. George Morais (estadual) e Flávia Morais (federal) foram recebidos hoje pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma, na Itália. Os parlamentares integram comitiva brasileira e conversaram com o Santo Padre sobre políticas públicas em prol dos idosos, ação desenvolvida nas Comissões Pastorais dos Idosos da Igreja Católica que “realizam um trabalho silencioso” por todo o país, segundo a deputada Flávia. Na oportunidade, os parlamentares da comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados, entregaram ao Papa Francisco o Prêmio Zilda Arns, uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos do idoso.

Dr. George Morais, deputado estadual declarou-se honrado por estar representando o Brasil ao lado de outros quatro parlamentares nesta missão oficial e falou também a respeito da importância deste momento. “Foi um momento muito especial e iluminado e de muito ensinamento, com o Papa bastante à vontade e simpático, aproveitamos para deixar um quadro com a cópia da Lei 21.941, que torna Trindade a “Capital da Fé” e, em nome do Padre Marco Aurélio (reitor do Santuário Basílica de Trindade), o convite para que Sua Santidade venha à Romaria do Divino Pai Eterno. E ainda recebemos três presentes do Papa Francisco: um terço, uma moeda comemorativa e um livro. Foi um momento que fica eternizado em nossa memória”, declarou.

Flávia Morais falou sobre a emoção de estar junto ao Papa Francisco, ouvir dele uma pregação a respeito do que o líder religioso dos católicos do mundo inteiro, entende como sendo necessário para os políticos, em três palavras. “O Papa disse que o político precisa ter proximidade às pessoas, misericórdia na relacionamento com todos e ternura para cuidar de quem precisa”, destacou. A parlamentar lembrou ainda a duração da audiência com o Santo Padre. “Uma reunião que estava programada para sete minutos e demorou quase uma hora. O Papa Francisco é um ser divino e abençoado que me trouxe muitos ensinamentos e muita paz em meu coração. Gratidão eterna!”, comentou.

Fazem parte da comitiva, além dos deputados federais, um representante da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Dr. George Morais, um secretário do estado do Paraná, também um prefeito municipal daquele estado. Os integrantes da missão oficial têm na agenda ainda importantes reuniões no Vaticano para esta quinta-feira.

Flávia Morais cumprimenta o Santo Padre: "Ser divino e abençoado"


Curiosidades

Dr. George conta que o Papa Francisco, de forma descontraída, perguntou aos integrantes da comitiva se “cachaça é água”. Todas caíram na gargalhada e o ambiente ficou muito leve.

Já a deputada Flávia mencionou o conselho papal aos políticos. É preciso ter “proximidade, misericórdia e ternura” com as pessoas. A parlamentar lembrou ainda que o Papa Francisco enalteceu o trabalho em prol dos idosos, mas recomendou todo cuidado com os jovens. “Não se esqueçam de cuidar dos jovens”, recomendou o Santo Padre.


Comentários