Beco dos Aflitos: Decoração natalina ficou um brinco mas...

Sacos de lixo se acumulam nas calçadas e água escorrendo pela rua mostram que a Prefeitura tem que melhorar os serviços

Sacos de lixo e água escorrendo pelo beco


"Nunca antes na história" de Trindade, parafraseando o falatório autoelogioso dos políticos, a Rua João Braz, popularmente conhecida por "Beco dos Aflitos", no centro da "Capital da Fé", ficou tão bem decorado para os festejos de Natal, como está neste dezembro de 2023. Noutras palavras, o Beco ficou um brinco. Instalaram um túnel de luzinhas coloridas no local que virou atração e point obrigatório para os visitantes fazer suas fotos e compartilhar nas redes sociais. Quanto a isso não há o que reclamar, no entanto, a Prefeitura vem pisando na bola ao deixar acumular sacos de lixo amontoados pelas calçadas e água que vem sabe-se lá de onde escorrendo pela rua. Ou seja, pelo alto o Beco dos Aflitos vai muito bem, obrigado, mas no solo, convém que a retirada do lixo seja mais frequente e que aquela água descendo pela rua abaixo sentido Praça da Matriz, onde também a iluminação está linda de viver, acabe logo. Ah, sim! No caso, não falamos da água da chuva, que fique bem claro. Afinal de contas, qualquer ponto turístico da cidade precisa ser bem cuidado pela municipalidade, ora pois. Toda a cidade, melhor dizendo. E mais não digo nem me foi perguntado.

Atualização
No início da noite recebemos mensagens de internautas nos informando que os sacos de lixo amontoados nas calçadas do Beco dos Aflitos foi retirado. Será que esta notinha ajudou? Quem sabe, né?
[Sexta-feira, 22, às 19:51h]


Comentários

Anônimo disse…
Boa noite Sérgio!! Primeiramente, devo agradecer o elogio à decoração do local, pois a iluminação ficou realmente linda e a população aprovou. Quanto à questão da coleta, devo informar que houve um problema mecânico com o veículo que faz a coleta e que acabou contribuindo para o atraso nessa rota. Mas o problema foi resolvido e a coleta foi realizada conforme programado. Em relação à água descartada nas vias públicas, a prefeitura tem feito um trabalho de informação e notificação junto aos moradores, alertando sobre a ilegalidade desse comportamento e mostrando como essa ação é prejudicial para a vida útil da cobertura asfáltica. (Frank Fraga)
Olá, Frank! Obrigado pelas informações, meu caro.