Marden Jr é o homem a ser batido nas eleições 2024

A gestão do prefeito de Trindade parece não viver um bom momento, mas a trajetória de sucessos eleitorais do jovem político até aqui sinaliza capacidade de contornar as "pedras do caminho"

Ilustração com imagem do Canva



Senhoras e senhoras, para quem ainda não percebeu, estamos a pouco mais de duas semanas para terminar este ano e adentrarmos em 2024 quando, lá no dia 6 de outubro (domingo), teremos eleições para vereador, vice e prefeito dos 5,5 mil municípios brasileiros, dentre esses, claro, as 246 cidades goianas, Trindade inclusive, ora pois.

O adversário a ser batido, em terras trindadenses, ninguém duvida, é sim o prefeito Marden Jr (UB) que certamente vai tentar a reeleição. Pelas bandas do que se poderia chamar de oposição o nome que desponta por agora é o do ex-prefeito e deputado estadual Dr. George Morais (PDT), mas em se tratando de política tudo é possível.

No momento, é perceptível que a atuação do prefeito Marden Jr não vive seus melhores dias. Por aqui gente comum feito nós não tem acesso a pesquisas confiáveis nem desconfiáveis sobre a avaliação da gestão pública, mas nas conversas pelas redes sociais e também nos bate-papos presenciais, é possível se notar uma espécie de onda de insatisfação popular se formando. Ainda bem que o prefeito tem tempo para trabalhar e até reverter isso, desde que, evidentemente, entenda que há um problema ou "uma pedra no caminho" (sua benção, Drummond) a ser resolvido ou contornada, no caso da pedra.

Definitivamente, não é nem um pouco inteligente menosprezar a capacidade do atual prefeito cuja trajetória desde que estreou pedindo votos para si mesmo nas eleições de 2016 tendo sito eleito com 1.257 votos, então no PP. Marden Jr botou na cabeça que queria ser candidato a prefeito de Trindade e conseguiu a bênção do então prefeito Jânio Darrot, à época homem forte do PSDB, presidente regional da sigla, e no pleito de 2020, já filiado ao Patriota, recebeu 21.930 votos, tornando-se chefe do Executivo da "Capital da Fé". Nas eleições estaduais de 2022, Marden Jr lançou o seu primo Cristiano Galindo (Solidariedade), até então muito pouco conhecido pela maioria da população e mesmo no mundo político local, candidato a deputado estadual que foi eleito ao receber 17.788 votos, destes, 13.130 votos do eleitorado de Trindade mesmo.

Quer dizer, Marden Jr até agora só conhece vitória e olhando para as informações acima a gente encontra motivos para esperar uma briga eleitoral das boas no ano que vem. Lógico, ninguém vence todas as disputas sempre. Uma hora pode "dar ruim", como se diz hoje em dia. E enquanto isso a gente só observa mesmo.

Comentários