Alaor Dorneles celebra os 44 anos do PT, neste sábado, 10 de fevereiro

O que o partido faz de melhor: lutar por uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais igualitária, mais inclusiva e mais plural

Adriana Accorsi, Alaor Dorneles e Bia Lima. (Fotos: Reprodução)


OPINIÃO | Alaor Dorneles de Oliveira, professor, líder sindical e filiado ao partido em Trindade

Hoje é um dia muito especial. Sábado, 10 de fevereiro, é o aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o partido que tem uma trajetória gigante de luta e cuidado com o povo brasileiro.

Há 44 anos, o Partido dos/as Trabalhadores/as nascia para defender a democracia e o povo brasileiro. Movido pelo desejo de lideranças sindicais, intelectuais, artistas, ativistas religiosos e militantes políticos que retornaram ao país após longos anos de exílio e de perseguição pela ditadura militar e que decidiram pela criação e construção de uma organização partidária que agisse em defesa dos interesses e das lutas da classe trabalhadora brasileira.

O PT foi oficializado partido em 10 de fevereiro de 1980. Então, hoje é dia de saudarmos todos e todas que fundaram o maior partido que temos no Brasil, o partido do povo brasileiro. São 44 anos de muita luta em defesa da nossa gente e de um Brasil soberano, com justiça social e igualdade. É um partido que já demonstrou e demonstra o que de melhor sabe fazer: lutar por uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais igualitária, mais inclusiva e mais plural.

Elegemos cinco vezes o presidente da República. Sabe porquê? Por que no fundo, no fundo, todos nós temos um pouco de PT. E agora, com o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito pela terceira vez, o PT está tendo a oportunidade de novamente mostrar a que veio. E, com os nossos aliados fazer um governo voltado para o bem-estar do povo brasileiro. E seguimos juntos na luta por um Brasil melhor.

E a todos e todas brasileiros/as convido a se juntar com a gente nessa luta, que não é só do PT, o partido mais querido do país, mas, sobretudo, de todo o povo brasileiro. Parabéns, PT, pelos seus 44 anos! Enfim, parabéns a todas e todos que fazem parte dessa história!


Comentários