Marden Júnior e Dr. Antônio: Adversários em 2020, parceiros políticos agora em 2024

Políticos já se movimentam em acordos certamente visando à disputa das eleições de 6 de outubro

Marden Júnior e Dr. Antônio: Parceiros. (Foto: Reprodução)

Política, em qualquer lugar no mundo é um trem muito doido demais da conta, uma atividade dinâmica e vertiginosa, que em Trindade não é diferente, todo mundo sabe disso. Veja só que a foto acima revela o prefeito Marden Júnior (UB) apertando a mão do ex-deputado estadual Dr. Antônio Carlos Caetano de Morais (UB).

O gesto devidamente posado para fotografia a ser compartilhada nas redes sociais e veículos da imprensa em geral, com a finalidade de mostrar políticos se fortalecendo para mais uma batalha eleitoral, registra o momento em que foi selado o acordo político entre os dois outrora adversários na disputa pelo cargo de prefeito da “Capital da Fé”, nas eleições de 2020.

Durante entrevista coletiva realizada na manhã de sexta-feira (2), o distinto público votante e pagador de impostos, ficou sabendo oficialmente que Marden Júnior e Dr. Antônio agora são parceiros pelo bem de Trindade. Pois é, pois é, pois é.

Não custa nada a gente relembrar. Manden Júnior, então vereador egresso do PP e recém-filiado ao Patriota, disputou as eleições, em outubro de 2020, quando recebeu 21.930 votos, derrotando justamente Dr. Antônio, na época filiado ao Democratas, hoje UB, que obteve 16.607 votos. Na terceira colocação ficou Dr. George Morais (PDT), com 14.942 votos. Quer dizer, no mesmo mandato ex-adversários se tornam correligionários, inaugurando parceria política em ano eleitoral. Realmente, quem briga por causa de preferências por este ou aquele político, não raras vezes acaba fazendo papel pouco inteligente.

E de mais a mais, pelo que se ouve nos bastidores políticos trindadenses, ainda neste ano de eleições municipais no dia 6 de outubro de 2024, talvez a gente assista à disputa entre os grupos do prefeito Marden Júnior, reforçado pelo médico Dr. Antônio, com o do deputado estadual e médico Dr. George Morais, para ver quem faz mais e melhores mutirões de atendimento popular no serviço de Saúde. A política promete fortes emoções para este ano.


Comentários