Campanha de Vacinação contra a dengue começa nesta quinta-feira (15)

Crianças de 10 e 11 anos poderão se vacinar, a partir das 8:30h, na Escola Municipal João de Deus, no Jardim Tamareiras: 4.019 doses da vacina serão ofertadas

Vacina no braço, com imagem do Canva.



A dengue está preocupando o Brasil inteiro nesse início de 2024 e em Trindade não tem sido diferente, pois o mosquitinho tem infectado muita gente, inclusive provocando graves situações nos grandes centros populacionais do país. O momento pede mesmo sério enfrentamento deste caso de Saúde pública. E felizmente estamos assistindo à adoção de medidas de combate à doença.

Para se ter uma ideia, o Plano de Ação de Trindade contra a Dengue, da Prefeitura Municipal, documento sob os cuidados do secretário de Saúde, Gustavo Luiz Queiróz, nos conta que, em 2023, foram registradas 3.963 notificações de casos suspeitos da doença, além de 34 de Chikungunya e 11 de Zika. Até o final de janeiro passado, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) processou o registro de 241 notificações de arboviroses, as “doenças causadas por vírus transmitidos pelo mosquito fêmea da espécie Aedes Aegypti”, casos da Chikungunya, Dengue e a Zika.

A boa notícia do momento é que terá início nesta quinta-feira (15), a Campanha de Vacinação em Trindade. O prefeito Marden Júnior fará a abertura da ação, às 8:30h, na Escola Municipal João de Deus Guimarães, no Jardim Tamareiras. Importante salientar que a vacinação acontecerá em todas as escolas da rede municipal de educação de Trindade.

A iniciativa se constitui num reforço à prevenção contra a doença e terá também a ampliação das doses para crianças de 10 e 11 anos de idade, segundo definição do Ministério da Saúde. Quem nos contou a novidade foi o próprio secretário Gustavo Queiróz. A campanha colocará à disposição do público-alvo 4.019 doses.

Vale a pena notar que vacinar-se é importante sim, mas não se pode negligenciar o dever de cuidar dos quintais e imóveis em geral. E isso é um dever de todos os trindadenses, convém salientar.


Nota: Atualizamos a postagem para esclarecer que a Vacinação acontecerá em todas as escolas municipais da Prefeitura de Trindade. A abertura da campanha será realizada, às 8:30h, da quinta-feira (15), na Escola Municipal João de Deus, no Jardim Tamareiras. (Às 21:38h, 14/02/2024).


Comentários

Anônimo disse…
Olá meu amigo Sérgio, boa noite.
Que boa notícia é esta.
Tenho uma Filha com 10 anos e, portanto, dentro da faixa vacinal.
Vou levá-la para a devida vacinação já nos próximos dias.
Muito obrigado por nos manter sempre bem informados.
Com abraços do seu leitor
Arquivaldo Lula Bites.

Abraços.