Perguntas que me ocorrem em ano de campanha eleitoral

O costume é atribuir tudo de ruim nas cidades aos políticos, mas e quanto aos eleitores que elegem esse pessoal?



Pensando que em 2 de outubro deste ano teremos eleições para vereador, vice e prefeito, sou acometido, quase torturado mesmo, por algumas dúvidas cruéis que mostra a seguir:

Há criaturas em Trindade que colecionam mandatos de vereador, serão reeleitos novamente?

As ruas e avenidas da cidade continuam no mais das vezes sujas e com asfalto ruim demais da conta, prefeito, vice e vereadores serão reeleitos?

Apesar de ser um destino bastante requisitado por turistas do Brasil inteiro, Trindade não tem sinalização clara e objetiva dos principais logradouros ou igrejas, o grande atrativo da cidade. Vereadores, vice e prefeito têm alguma coisa a ver com isso?

O Aedes Aegypti habita entre nós... A dengue está por aqui e até mesmo a Zica já deu o ar da graça também. O eleitorado vai continuar votando igualzinho como de todas as outras vezes?

Muitas estradas na zona rural estão uma zona... secretários municipais, vice e prefeito deviam se preocupar com isso?

Segurança pública na cidade anda de meter medo no cidadão de bem. Todo dia a gente ouve dizer de algum amigo ou conhecido recebeu a indesejável visita de ladrões. Vereadores, vice e prefeito podiam fazer alguma coisa a respeito?

Neste ano ouviremos aquela história de que o candidato fulano está pagando tantos reais para hastear bandeira na casa de sicrano como estratégia para ganhar voto?

Dessa vez tornaremos a ouvir que tem candidato comprando e eleitor vendendo voto em troca de saco de cimento, padrão de energia elétrica, botijão de gás, dentre outras coisas?

Como dizia aquele macaco, o Sócrates, num antigo programa de televisão... “Não precisa explicar, eu só queria entender”.


Comentários