Rotarianos de Trindade entram na batalha contra o Aedes Aegypti

Na atividade desta manhã de sábado foram distribuídos materiais informativos sobre a Dengue, Chikungunya e o Zica Vírus



Rotariano Cristiano Leandro distribuindo material da campanha


O pessoal agora quer porque quer impedir mesmo que o mosquito Aedes Aegypti nasça ou dito de outro modo, dê o ar da graça. Querem exterminar o inseto, se não do Planeta Terra, ao menos aqui da “Terra Brasílis”, é o que se pode dizer diante das várias iniciativas assistidas no país nos últimos dias. Goiás no meio, Trindade inclusive, ora pois. São inúmeros grupos de pessoas mobilizadas com a intenção inequívoca de impedir a proliferação do principal vetor de transmissão a só tempo da Dengue, Chikungunya e do Zica Vírus. Ou seja, não é para menos o desejo de ver esse mosquito dos infernos longe da gente.

Vale a pena lembrar que, no ano passado, foram notificados 2.034 casos de dengue no município, berço de Constantino Xavier e Ana Rosa, o casal que encontrou o medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, o marco zero do que hoje em dia chamamos de Romaria do Divino Pai Eterno. E além disso, neste ano o Zica Vírus infelizmente apareceu em Trindade também. Logo, toda ação no sentido de combater a proliferação do inseto é bem-vinda, necessária.

E na manhã deste sábado (20), os associados do Rotary Club de Trindade foram às ruas da “Capital da Fé” trajando camisetas brancas com a inscrição “Todos juntos na luta contra a dengue”, tendo nas mãos folders, panfletos, adesivos e sacos de lixo, kits completos, para distribuir às pessoas com o intuito de levar a mensagem da necessidade de se manter casas, ruas e avenidas, praças, a cidade toda enfim limpa para que o Aedes Aegypti não se prolifere como vem acontecendo há décadas em nosso meio.


Rotarianos de Trindade engajados na campanha
"Todos Juntos na Luta Contra a Dengue"

Letísia Guimarães Maciel, diretora da Comissão de Projetos e Serviços à Comunidade do Rotary de Trindade, foi à luta, produziu o material e tomou a dianteira dessa importante ação de conscientização dos moradores e visitantes da “Velha Trindade da Fé e do Amor”. Sandra Gonçalves Dias, presidente do Rotary, esteve presente e atuante na atividade, pois “se queremos ser presentes para o mundo, como nos concita o lema rotária deste ano, devemos ser atuantes onde vivemos”, afirmou a líder do rotarismo em terras trindadenses.

A atividade foi realizada diante das rampas de acesso ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e os rotarianos abordaram as pessoas que passavam pelo local, inclusive os condutores de veículos ali nas imediações da Vila Rotary, um centro de compras popular na Avenida Dr. Irany Ferreira. As abordagens aconteceram de forma rápida e objetiva, com breves comentários sobre a campanha e a entrega de material informativo sobre a dengue, chikungunya e o zica vírus.

Ao final, os rotarianos fizeram o passeio panorâmico pela cidade no trenzinho, como é do costume dos turistas que vêm à cidade pela força da fé e devoção ao Divino Pai Eterno. E ao longo do percurso a condutora do grupo anunciava a iniciativa do Rotary Club de Trindade engajado na campanha “Todos Juntos na Luta Contra a Dengue”. Uma bela manhã de serviço comunitário dos rotarianos. É isso aí!


Comentários