Áudios alarmistas compartilhados pelo Whats App deixaram população com medo

Felizmente por hora tudo não passou apenas de uma espécie de brincadeira sem graça



Imagem: Arquivo Google


O entrevero entre os detentos na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (23), terminou com o saldo de cinco 5 presos mortos, deixando outros 35 feridos, alguns deles em estado grave. No meio das vítimas fatais, estava Thiago César de Souza, o “Topete”, apontado pela polícia como um dos maiores chefes do tráfico de drogas da região Metropolitana da capital goiana.

Pois então, a morte de um poderoso chefe do crime organizado, por si só, chamou a atenção de todos para a possibilidade daquele assassinato, dentro de um presídio, acabar sendo o estopim capaz de deflagrar uma onda de violência do lado de fora do Complexo Prisional. Sensação de medo bastante compreensível nestes tempos de insegurança pública reinante aqui e alhures. É aquele negócio, amigos, “quem tem, tem medo”, conforme canta a dupla Teodoro & Sampaio.

E não é que um engraçadinho, melhor dizendo, um sem graça total, resolveu brincar com uma coisa séria dessas, qual seja, trollar uma população que anda por aí se assustando com tudo, a todo momento? Camarada achou bacana gravar áudios com voz cavernosa avisando que neste e naquele bairro, citando inclusive portas de escolas, pontos de ônibus, seriam feitos uma espécie de arrastões e botando para circular via Whats App. Ora, desnecessário dizer que muita gente ficou amedrontada, isso para não falar apavorada pura e simplesmente. Os autores daqueles áudios certamente perderam excelente oportunidade de terem ficado quietos.

Lá em Goiânia, na quinta-feira à noite, feirantes e moradores em geral cancelaram uma feira que acontece há, pelo menos, 30 anos, na Vila União. O motivo? Uái, medo de serem alvos da violência desregrada e gratuita que grassa onde quer que se vá. Autoridades policiais tiveram que vir a público desmentir os conteúdos compartilhados a mais não poder pelo aplicativo apelidado de “Zap-Zap”, dando conta de que os efetivos estariam e continuarão nas ruas para garantir a paz e a ordem social.




Em Trindade, a coisa também foi sinistra. O próprio comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, o “Batalhão Terra Santa”, Major Hans, gravou áudio já compartilhado via “Zap-Zap”, tranquilizando a população trindadense, criticando veementemente as mensagens alarmistas em circulação nos samartphones de muitos moradores da “Capital da Fé”, garantindo também que os policiais militares estão presentes, e assim permanecerão, nas ruas com o objetivo de garantir a segurança do povo. Ufa!

Mas, vamos encerrando isso aqui, parece ser infinita mesmo a falta de noção de determinadas pessoas que não pensam duas vezes para se aproveitar de momentos assim e fazer brincadeira sem graça com coisa muito séria.


Comentários