Cones privados marcando espaço para se estacionar em vias públicas

Alô, Prefeitura! Reservas de vagas para estacionamento em ruas e avenidas não pode



Av. Manoel Monteiro: Cones demarcam espaço para alguém


Como a quantidade de carros circulando pelas ruas e avenidas das cidades brasileiras parece que só faz aumentar, o problema das vagas para se estacionar está sempre presente onde quer que se vá. Em Trindade já vemos alguns espertinhos fazendo reserva de espaço diante de estabelecimentos comerciais, digamos, agindo na base do "vai que cola".

Funciona do modo como se assiste, já faz tempo, nos grandes centros urbanos. Goiânia, por exemplo, principalmente no setor de Campinas. É comum o motorista ficar rodando para lá e para cá em busca de um lugar para estacionar o possante e terminar desistindo, enquanto vai passando por cones demarcando vagas para alguém. O jeito é pagar a um dos vários estacionamentos privados do local, pois não dá para ficar rodando a vida inteira ou jogando com a sorte, em busca de uma vaga.

Na "Capital da Fé", sobretudo na região central, mais precisamente na Avenida Manoel Monteiro, não é nada difícil se deparar com cones espalhados diante de alguma loja como que reservando o espaço para clientes ou quem trabalha no estabelecimento. Desnecessário dizer que esse tipo de prática não é algo muito bacana. Afinal, se trata da apropriação do espaço público por pessoas físicas, em detrimento de todos os demais cidadãos que têm a mesma necessidade de estacionar e também pagam impostos.

Eis aí então algo que a Prefeitura de Trindade, pelos seus órgãos, talvez a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), deveria se ocupar em coibir de imediato. Se permanecer fazendo vista grossa em relação a isso, daqui a pouco muito mais gente se achara em idêntico direito de reservar o espaço na rua diante de sua casa ou comércio. Depois será mais complicado ainda recuperar o controle da situação. Por essas e outras, fica a dica. É isso aí!


Comentários