Filmes são opções no fim de semana do carnaval no Cineteatro Afipe

Filmes com temáticas religiosas e animações infantis são opções para trindadenses e romeiros no fim de semana do Carnaval





Para os trindadenses e romeiros que vão aproveitar o fim de semana prolongado do feriado de carnaval para descansar, o Cineteatro Afipe oferece uma boa programação de filmes, de sexta a domingo, 24 a 26, encerrando assim o cronograma de fevereiro. Nesta sexta, às 20h30; é a vez do longa metragem “Apóstolo Pedro e a Última Ceia”. A história se passa no ano 67 d.C. e o filme é composto por relatos do Apóstolo Simão Pedro, da Galileia, preso pelos romanos por propagar o Cristianismo. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os Seus ensinamentos.

No sábado, serão exibidos dois filmes: “O Poder do Perdão”, 14h30, e “A Canção de Bernadette”, 19h30. O primeiro é baseado no livro "A Christmas Snow" e aborda a temática da relação entre pai e filha a partir de um enredo no qual o pai abandona a filha por 30 anos, o que trás consequências para os dias atuais, principalmente no Natal. Mas, algo ocorre na história e surpreende o telespectador, apontando o perdão. Já o segundo conta a história da jovem camponesa Bernadette Soubirous. Ela vive na França e tem a visão de uma bela senhora. Todos assumem que se trata da Virgem Maria. Bernadette é considerada louca por uns, e santa por outros.

E, para finalizar a programação do fim de semana e também de fevereiro, estão previstas duas animações. A primeira delas é o emocionante “Procurando Nemo”, que se passa no fundo do mar e conta a história de um peixe, cujo nome é Marlin, à procura de seu filho Nemo, após a perda da sua esposa e de outros filhos. Às 19h, entra em cartaz a animação “Up – Altas Aventuras”. Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, em um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar.

Arte em argila
Junto à programação dos eventos, todos os meses, o Cineteatro Afipe traz uma exposição de artistas, geralmente, regionais. Este mês, estão expostas as esculturas em argila do mestre artesão Carlos Antônio. Em seu trabalho, ele confecciona peças que retratam a cultura e história do povo goiano, principalmente do interior. A ideia é mostrar o cotidiano do povo simples do interior, como por exemplo as esculturas de vaqueiros, sanfoneiros e de colhedores de pequi, entre várias outras que compõem o cenário no foyer, como é conhecido o espaço na entrada do Cineteatro.

História
O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de Cine Teatro Mara. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória, o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), então, assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2017

24/02 – Sexta-feira
20h30: Filme - Apóstolo Pedro e a Última Ceia (102 min.)

25/02 - Sábado
14h30: Filme - O Poder do Perdão (110 min.)
19h30: Filme - A Canção de Bernadette (158 min.)

26/02 - Domingo
16h: Filme - Procurando Nemo (101 min.)
19h: Filme - Up – Altas Aventuras (101 min.)

Exposição: Escultura em argila / Artista: Mestre Artesão Carlos Antônio


Da Assessoria de imprensa da Afipe

Comentários