Enquanto isso no balcão da farmácia…


Vendedor que insiste em substituir por outro o mendicamento que a gente pede, dá uma irritaçãozinha no consumidor

Gôndula de farmácia e suas infinitas opções de ofertas aos consumidores.

Coisa irritante que eu, no papel de consumidor, acho é quando vou comprar um remédio tal e ao chegar na farmácia, o atencioso balconista me oferece outro medicamento argumentando "que é a mesma coisa; a diferença é só que este você toma uma dose por dia e este outro aqui, você vai beber duas, no mesmo período de tempo". Todo mundo sabe que mesma coisa é um caminhão carregado de abóbora, como se diz por aí. Além do mais, se o vendedor estivesse certo e caso se tratasse da mesma coisa, a dose a ser ingerida do remédio oferecido em substituição do outro seria idêntica. Ou não? Conta outra, né? Continuando. Aí a gente supera este obstáculo, insiste para levar aquele medicamento que fui comprar e, na hora de pagar, o atendente é tomado de um súbito interesse pela minha vida, em saber mais de mim. Pergunta como estou, se eu tenho plano de saúde, se meu cadastro na loja está atualizado ou quero me cadastrar e coisa e tal. Segundo o nobre profissional certamente capacitado nas técnicas de vendas, talvez até contando com um mentor durante sua jornada de trabalho, isso é para ter condições de me dar aquele desconto no preço. Pois é. Do jeito que vamos indo, em breve vão querer saber pra qual time eu torço, qual o meu signo com o ascendente e outras "cositas más" antes de eu conseguir comprar o meu pantoprazol velho de guerra. Papagaio!


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