Programa Léo Machado: Luiz Henrique pretende ir à Justiça para assumir vaga de vereador


Na quarta suplência, Luiz Henrique defende que a desfiliação do Bruno Manoel do PSD torna “ilegítima” sua posse na vaga deixada por Agnelson Alves

Bruno Manoel e Luiz Henrique. (Montagem/Fotos/Reprodução)



O Programa Léo Machado anunciou a participação ao vivo de Bruno Manoel na edição desta terça-feira (17), a partir das 22h, com transmissão via Facebook. E um dos temas que certamente estarão na pauta tem a ver com a anunciada disposição do suplente de vereador Luiz Henrique Margarida (PSD) em recorrer ao Judiciário reivindicando o direito de assumir a vaga hoje ocupada por Bruno Manoel da Costa que trocou o PSD pelo Pros, disputou as eleições estaduais do ano passado para deputado estadual e não foi eleito.

Vale a pena esmiuçar mais um pouquinho essa questão. Com a licença do vereador Agnelson Alves foi preciso convocar o suplente para a assumir. Pela ordem, na suplência estavam Ucleide de Castro (Ferruja), Leobino de Oliveira, Bruno Manoel da Costa e Luiz Henrique Margarida, o quarto colocado na lista. Ferruja e Leobino foram convocados mas recusaram. Bruno Manoel era o próximo e aceitou assumir. Há o entendimento de que o mandato pertence ao partido e não à pessoa, então a vaga pertence ao PSD e se o agora vereador se desfiliou da legenda, não deveria ter assumido, eis a tese que deverá ser defendida na Justiça por Luiz Margarida. No Programa Léo Machado de logo mais à noite teremos a oportunidade de saber mais a respeito desse imbróglio.


Comentários