Resultado da segunda “dança das cadeiras” do prefeito Jânio Darrot


Magda Margarida pediu pra sair, servidores já deixaram a equipe e a impressão de que procuraram chifre em cabeça de cavalo… encontraram?




Dia desses falava com um internauta que de vez em quando acessa o blog, e me perguntava se eu consegui entender bem o motivo do prefeito Jânio Darrot (PSDB) ter feito duas mudanças no seu secretariado recentemente, trocando os auxiliares de pastas, mantendo, porém, o time intacto. Mexeu e virou mas tudo ficou como antes, ao menos no tocante aos personagens… Os participantes da mais recente edição da “dança das cadeiras” promovida pelo prefeito, no início de agosto passado, foram Alexandre César (da Indústria e Comércio para a Educação), Esmeraldo Filho (do Meio Ambiente para a Indústria e Comércio), João do Carmo (Secretaria de Educação para a Secretário de Governo e de lá para o Meio Ambiente). Minha resposta ao meu interlocutor foi a de que parece até que estão procurando chifre em cabeça de cavalo, como diz o outro. Pronto falei, ora.

Bem, vamos lá. No caso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agora sob Alexandre César Batista Freire, um dos nomes comentados como possível candidato a prefeito, pela base tucano-janista, nas eleições de outubro do ano que vem, parece que a dança das cadeiras deu resultado. Se era mesmo isso o que se buscava, aí são outros quinhentos. A coisa é que está havendo mudanças naquelas bandas, onde se ouve relatos de servidores sendo realocados e, nesta sexta-feira (13), Magda Maria Batista Margarida, superintendente Executiva de Ensino pediu pra sair. Em condições normais de temperatura e pressão políticas, é do jogo. Mas será este o caso? Sei não.

Vale a pena notar que a equipe de Comunicação da Prefeitura de Trindade sempre divulgou informações de que os serviços na Secretaria Municipal de Educação e cultura são de qualidade inquestionável e o clima parecia ser de tranquilidade. No entanto, menos de dois meses após a chegada de Alexandre César ao posto de comando da maior pasta da Administração (14 mil alunos matriculados em 23 escolas municipais, 14 Centros Municipais de Ensino Infantil – CMEI, cuidados por 1,2 servidores entre comissionados, efetivos e estagiários), a impressão do lado de cá do balcão é a de que a coisa não estaria tão bacana como se dizia. Não é verdade? Afinal de contas, por quê mexer inclusive na equipe se os resultados estavam nos conformes? Vai entender esse pessoal muito entendido em política!

Se a gente ficasse sabendo por aí de iniciativas na área do meio ambiente, por exemplo, trabalhos de limpeza sendo realizados no Córrego dos Miranda, ali no residencial Melk, nas divisas dos setores Monte Sinai e Serra Dourada, até entenderíamos o sentido da “dança das cadeiras” em sua segunda edição. Tem também a situação crítica do Córrego Bruacas, além daquela poluição que o Programa Léo Machado e o vereador Wesley Cabeção (MDB) denunciaram em vídeo inclusive comentado neste blog. Quer dizer, estes casos até que estão aí a merecer que alguém faça uma “revolução” mesmo. No entanto, não é o que se vê. Ah, sim! Em tempos de estiagem, clima seco demais da conta, baixa umidade do ar, a Saneago já alertou que a vazão do Córrego Arrozal, principal fornecedor de água para o consumo dos trindadenses, está baixando muito.

Retomando para terminar logo esta notinha que acabou ficando longa, talvez estejamos diante do que se pode chamar de “fogo amigo” ou nem tão amigo assim ou terão encontrado chifre em cabeça de cavalo… Enquanto isso, o prefeito e presidente regional do PSDB perambula por alguns municípios goianos promovendo encontros da legenda, contando inclusive com a companhia do secretário Alexandre César (PP), como no caso noticiado do evento em Sanclerlândia, nesta sexta-feira.


Comentários