A Gameleira no chão revelou um lugar feio toda vida em Trindade.

Gameleira no chão: Descortinou um lugar feio de Trindade.
Todo mundo sabe que uma Gameleira centenária caiu em Trindade, sob forte chuva na terça-feira (19), destruindo parte de uma casa de família, onde também funcionava uma pamonharia, o ganha pão dos moradores do lugar. As previsões do Major Emerson do Corpo de Bombeiros de Trindade, de que seria gastos, no mínimo, 4 dias, foram superadas.

É que realmente cortar aquela madeira se torna complicado demais da conta por causa da espécie de leite (resina) que vai impregnando a moto-serra, dificultando sobremaneira o trabalho. Pelo andar dos serviços, o pessoal deve conseguir dar cabo da velha Gameleira somente no final dessa semana, isso se não chover muito durante o dia, vale lembrar. Sob a chuva, serrar tanta madeira daquele jeito fica ainda mais complicado.

Mas passando pelo local neste final de semana e vendo a Gameleira ou o que restou dela (muita coisa ainda...) no chão, a paisagem ficou totalmente aberta, revelando quanto é feio aquele pedaço de Trindade. E estamos falando de uma região central da “Capital da fé”. Uma quadra inteirinha, certamente num dos lugares onde o metro quadrado deve estar mais valorizado, e não se vê uma construção bacana por lá. Parece que foram sendo feitos “puxadinhos” aqui e acolá, mas um prédio, algo com estrutura e arquitetura legais, a gente não vê. E nem o prédio onde funcionava o Hospital Dona Josefa, vale dizer. Tudo muito feio.

Ao longo da Avenida Raimundo de Aquino existem muitos lotes vazios, mas em vários deles já estão sendo erguidas construções, o que é bom para a cidade, não resta dúvida. Igualmente em outros pontos da “Capital da fé”. Por isso mesmo fico na boa expectativa de que não demore muito a ser construído algo bacana naquele espaço, o que seria muito bem-vindo dada a valorização que isso provocaria na região como um todo.

Comentários