Destaque de uma cena urbana. Ainda há gente capaz de boas ações no dia a dia. Que bom.


Quinta-feira (21), por volta das 16h30, passava pela Avenida Leste-Oeste, em Campinas, sentido Centro-Setor Rodoviário. Sinal ficou vermelho pra mim, parei e fiquei esperando o verde pintar e poder seguir viagem de volta a Trindade. Bem, o calor estava daquele jeito, com o sol brilhando forte e quente, muito quente.

Eis que surge uma moça atravessando a rua já num passo apertado. Enquanto caminhava rapidamente, retirou algo (acho que foi um celular) do bolso detrás da calça e junto caiu alguma coisa e ela nem viu. Eu vi. Buzinei pra chamar a atenção do jovem, mas ela nem tchum. Certamente pensou que era só zoação. Deve estar acostumada a ouvir esse tipo de “gracejo” ou “elogio” por causa de sua bela estampa pelas ruas da Capital goiana. E seguiu o rumo dela. No chão ficou algo.

Brinquei com o motorista que estava da faixa interna, mais à esquerda da Avenida Leste-Oeste, eu estava na faixa da direita. “Aquela moça deixou cair alguma e deve ser dinheiro”, falei para o outro motorista. Adiantei um pouco meu carro e vi que realmente era dinheiro. Disse pro outro motorista, “é dinheiro sim”. O cara sorriu desceu do carro e foi até o local, poucos passos, e o sinal ainda vermelho, pegou o objeto no cão e era dinheiro mesmo.

O solícito motorista me perguntou se eu tinha visto a direção que a jovem seguiu, e então disse que ela havia seguido aí em frente, apontando o rumo. O sinal abriu para nós e o cara então seguiu por onde eu lhe indiquei e o fato é que não vou saber o final da história. Se o dinheiro chegou às mãos da moça ou não, sei lá. E tudo porque a menina nem deu bola para o som da buzina, né? Que coisa!

Na verdade, ainda existe gente disposta a fazer o bem ao outro, a ajudar da melhor forma possível. Dê um clique no link aqui ó ~> http://migre.me/gL3jf No Recife foram instaladas câmeras de segurança nas ruas e praças centrais a fim de ajudar no registro de ações de marginais. Todavia, 535 câmeras espalhadas pela capital pernambucana acabaram registrar boas ações. E, claro, isso acontece sim em todo lugar. Nesses dias de abundantes notícias ruins, exemplos assim dá um certo alívio.

Comentários