Vereador Alexandre troca o PMDB pelo DEM e pode perder o mandato. Será?


Alexandre Ribeiro (42), conhecido como Alexandre da Compleite, foi eleito vereador nas eleições de outubro de 2012. Com 1.046 votos, Alexandre terminou a peleja eleitoral como o mais votado de seu então partido o PMDB. Por atuar como representante comercial da Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos, Alexandre Ribeiro acabou incorporando o nome de fantasia daquele empreendimento, Compleite, e se deu bem ao disputar pela primeira vez um mandato político.
 
Mas desde o início da atual legislatura, na prática em 15 de fevereiro quando se inicia o período de sessões ordinárias na Câmara Municipal de Trindade, Alexandre da Compleite deu sinais de que não estava afinado com o comando do seu partido, hoje sob o controle dos irmãos Fortunato, Ricardo o ex-prefeito, e Nélio, deputado estadual e presidente da legenda na “Capital da fé”. Notícia de atritos devidos a posicionamentos e discursos no Legislativo trindadense realizados pelo vereador Alexandre em relação aos peemedebistas não constituem novidade para ninguém, sobretudo os frequentadores das sessões da Câmara Municipal.
 
Só para relembrar, dê um click neste link ~> http://migre.me/gDpq6 Mostra bem o nível do debate político realizado pelos vereadores de Trindade durante sessão de trabalho de suas excelências no que eles chamam de Câmara Itinerante nos bairros. É interessante, pode apostar.
 
Bem, mas retomando o assunto principal. Eis que o vereador Alexandre resolveu, digamos, chutar o balde. Isso mesmo. O nobre edil, eleito pelo PMDB, entendeu que o negócio era mudar de ares ou companhia ou as duas coisas e buscou guarida no Democratas. Claro que encontrou. O DEM em Trindade é presidido pelo empresário Jerônimo Bitencourt de Carvalho que não é bobo nem nada, recebeu a filiação do vereador Alexandre, inclusive sob recomendação do deputado federal Ronaldo Caiado, presidente do DEM/Goiás.
 
Não apenas na Física, mas na vida, a cada ação costuma pintar uma reação em igual intensidade, porém em sentido contrário. Se não me falha a memória, é claro. E não posso me gabar de ter sido bom aluno da matéria de Newton, Einstein e outros gênios. O fato é que Nélio Fortunato, presidente do PMDB de Trindade, entrou com ação da Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato do vereador Alexandre, como era de se esperar. Os caras lá no Supremo Tribunal Federal (STF) já pacificaram o entendimento de que o mandato é do partido. Se o sujeito no exercício do mandato muda a casaca sem um motivo convincente, eis que o perigo de perder o assento no Parlamento é real.
 
A ação está em andamento e o presidente do Democratas, Jerônimo Bitencourt, inclusive já recebeu comunicado da Justiça para se manifestar sobre a filiação do vereador Alexandre ao partido. Convém ressaltar que o vereador Alexandre pode ser chamado de qualquer coisa, mas de ignorante e desinformado não. Sua excelência é formado em direito, advogado, com especialização em direito penal e processo penal, conforme breve currículo aqui ó ~> http://camaratrindade.go.gov.br/ver-15 . Certamente sabe o que faz, não é mesmo? Porém, não custa nada perguntar se talvez não seja o caso do suplente de vereador Luiz do Barro Preto (PMDB) ir providenciando o terno para a posse. Vai que a Justiça atenda o apelo do presidente Fortunato, o Nélio, e casse o mandato do vereador Alexandre, né? Mas aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
 

Comentários