Lideranças do PTB de Trindade começam a reorganizar o partido e querem esclarecer se a vaga no secretariado do prefeito Jânio Darrot é da legenda ou do ex-presidente hoje militando em outra sigla.

Líderes do PTB em Trindade, com o presidente do
partido em Goiás, dep. est. Marlúcio Pereira.
Vereadora Tia Aninha (PTB) convocou vários filiados ao partido para uma reunião em sua casa na noite de quinta-feira (21) para começar os trabalhos pela reorganização da legenda em Trindade. Marlúcio Pereira, deputado estadual e presidente regional do PTB em Goiás, esteve presente. Leofonso Teixeira (Felinho), vereador e secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura de Trindade, bem como o Sub-prefeito Aurimar Lima, também o ex-presidente do PTB em Trindade, Claud Wagner Gonçalves Dias, o advogado Frederico Antonio Simão, José Patrício (Almeida), Marcinho, dentre outras lideranças petebistas, participaram daquele encontro.

Claro que serão realizadas outras reuniões para reestruturar o partido que sempre foi forte em Trindade, principalmente na região leste do município, mas depois de uma presidência mal iniciada e sobretudo mal conduzida, desde as eleições municipais de outubro de 2012, a sigla perdeu parte da influência na política local. Daí, que o objetivo do grupo é fortalecer novamente a legenda, mediante a estruturação de uma comissão executiva provisória, mas já pensando também na formação do diretório municipal. E para tanto, o presidente Marlúcio Pereira garantiu apoio do diretório regional para que o PTB volte a ser forte na “Capital da fé”.

Outro aspecto que certamente vai terminar na mesa do prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB) tem a ver com o espaço do PTB na gestão comandada pelo tucano. Afinal de contas, a secretária municipal de Indústria e Comércio, hoje ocupada por Caio Flávio, ex-presidente do partido, mas já filiado ao PHS, faz parte da cota do PTB ou tem a ver com a pessoa do empresário que saiu das fileiras petebistas sem deixar saudades?

Os principais líderes do PTB em Trindade certamente vão levar essa questão até o prefeito Jânio Darrot. E faz sentido. O partido apoiou a candidatura de Darrot a prefeito, em 2012, e o atual ocupante da secretaria da Indústria e Comércio não faz mais parte do PTB. E quem poderá dizer aos petebistas se a vaga no secretariado municipal é de indicação do partido ou do ex-presidente da sigla chama-se Jânio Darrot.

Comentários