Semana Nacional de Trânsito

Programação em Trindade prevê também palestra no Rotary Club



Cezar Luiz Laureano
No período de 18 a 25 de setembro, acontecerá em todo o país, a Semana Nacional do Transito. E para a edição 2015 da campanha, o tema a ser trabalhado é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”.

Cezar Luiz Laureano, professor-examinador de trânsito dos quadros da Universidade Estadual de Goiás (UEG), um dos mais atuantes profissionais da área no município, nos conta que em Trindade, será realizada uma palestra no Ginásio de Esportes Amando Grecco, na segunda-feira (21), às 7:30h e, posteriormente, haverá passeata e carreata que percorrerá vários trechos da Avenida Manoel Monteiro, no centro da cidade.

E no dia 23 de setembro (Quarta-feira), por volta das 20h30, Cezar Laureano fará palestra no Rotary Clube de Trindade, associação da qual já foi o presidente por duas vezes, quando naquela oportunidade tratará da situação do trânsito na “Capital da fé”. Cezar Laureano então discorrerá sobre o tema “Uma visão crítica do Trânsito de Trindade”.

“É importante alertar que para mudar o quadro que temos hoje no Brasil dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”, argumenta Cezar Laureano como um alerta a todas as pessoas.

Extintor de incêndio
E o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu, nessa Quinta-feira (17), que o uso de extintor de incêndio nos automóveis passará a ser facultativo. A mudança na legislação atingirá utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. Para veículos usados comercialmente, no transporte de pessoas, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, bem como veículos usados para transportar produtos inflamáveis, líquidos e gasosos, o uso do extintor continua obrigatório. Para entrar em vigor uma Resolução será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.


Comentários