822 mil romeiros já estiveram na Romaria nos cinco primeiros dias


A previsão é de que o fluxo de pessoas na cidade aumente mais ainda, a partir desta quinta-feira, sétimo dia da Festa

Multidão de fiéis durante procissão em Trindade. (Foto: Reprodução)


Segundo informações da Sala de Gestão Integrada, responsável pelo acompanhamento da Festa de Trindade, algo próximo a 822 mil romeiros passaram pela “Capital da Fé” nos cinco primeiros dias da Romaria do Divino Pai Eterno que se iniciou na sexta-feira (28 de junho) e vai até o domingo (7 de julho). Trata-se do maior evento religioso do Centro-Oeste brasileiro, o segundo maior do país e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

A partir desta quinta-feira (4), pode-se dizer já estaremos na reta final da festa, quando o fluxo de pessoas na cidade deverá se intensificar ainda mais. Afinal de contas, atrações não faltarão. Haverá amanhã o tradicional desfile de carros de boi, sendo esperados, em torno de 400 carros de boi que saem da Igreja Matriz, a partir das 9h, onde recebem uma benção e seguem rumo ao Carreiródromo. À noite, por volta das 21h, Pe. Fábio de Melo se apresentará na Praça da Basílica de Trindade.

E a programação contém mais shows para a sexta-feira (5) e o sábado (6). O cantor Sérgio Reis subirá ao palco na Praça da Basílica de Trindade, na sexta-feira, às 21h. Mas é importante destacar também que no Carreiródromo haverá shows musicais com artistas como Jefferson Moraes (4), Naiara Azevedo (5), Max & Luan (6).

Enquanto isso tudo vai acontecendo, permanece em cartaz as missas, novenas, terços, procissões, confissões, batizados, celebrações religiosas enfim, ou seja, a Romaria do Divino Pai Eterno em sua essência, aquilo que realmente importa de verdade para os romeiros e devotos.


Comentários