Quinto dia da Romaria destaca ano dedicado ao Pe. Pelágio Sauter


Reforçar o pedido de canonização de Pe. Pelágio mostrando as bondades e milagres do Missionário que viveu em Trindade

Pe. Pelágio Sauter teve o pedido de canonização apresentado ao Vaticano.


Nesta terça-feira (2), a Romaria do Divino Pai Eterno reforça a importância do Ano Devocional ao Venerável Pe. Pelágio Sauter. O objetivo é apresentar ao mundo suas bondades e milagres para reforçar o pedido da sua canonização que tramita no Vaticano. Para que ele seja canonizado, é necessário passar por diversas etapas, uma delas é a beatificação.

De acordo com o Missionário Redentorista Pe. Bráulio Maria Pereira, coordenador da Comissão do Ano Devocional ao Pe. Pelágio, o engajamento dos fiéis é essencial nesse processo. “Nós pedimos que as pessoas continuem a venerá-lo, olhando para seu quadro, rezando. Conversem com ele, como se fossem amigos espirituais, pedindo graças, especialmente, para alcançar um milagre extraordinário”, reforça.

Com o seu legado de santidade, Pe. Pelágio se tornou um modelo a ser seguido e, por isso, seu reconhecimento se faz tão necessário. “É uma referência tanto para nós, Missionários Redentoristas, quanto para o povo, que pode enxergá-lo como um pastor exemplar e também um grande servo de Deus. Assim, temos a honra de fazer com que ele seja conhecido por todo o povo goiano, especialmente, onde ele viveu e dedicou sua vida”, diz Pe. Bráulio. (Assessoria de Imprensa da Afipe)


Comentários