Nonato acertou com o Trindade e já treina com a equipe da “Capital da Fé”


A chegada do artilheiro ao time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho deu ânimo novo aos torcedores do Tacão que estreará na Divisão de Acesso, no domingo (11), em Aparecida de Goiânia

Nonato já treina no Trindade para a Divisão de Acesso (Foto: Divulgação)


Pelo jeito, o Trindade Atlético Clube (Tacão) entrará na disputa da Divisão de Acesso, no mês que vem, não apenas para cumprir tabela, mas para valer mesmo. Claro que isso é tudo que a torcida do Tacão quer e deseja. E o motivo dessa animação toda, em larga medida, é que Nonato, o centroavante veterano, dono de um invejável faro de gol, já está no Trindade, desde a terça-feira (23), trabalhando sob o comando do técnico Cléber Gaúcho.

Quem acompanha o dia a dia dos treinamentos dos jogadores do Trindade, tem percebido que o atacante Nonato demonstra muita dedicação nos trabalhos preparatórios e uma inegável vontade de jogar logo. E isso é muito bom para o time trindadense que poderá iniciar a disputa pelo acesso à elite do futebol goiano para o próximo ano de uma forma diferente, animada, com uma perspectiva positiva.

A chegada do artilheiro, vale lembrar, agrada em cheio ao comentarista da “Equipe Alto Astral”, da Rádio Trindade FM, Alair de Paula que sempre defendeu a contratação de um atacante com as características de “matador”, aquele cara que faz gols, o “detalhe” que decide as partidas. Conversando com Alair de Paula, ele nos disse que “está vibrando com a vinda do Nonato”. Pode apostar que os torcedores do Tacão estão juntos nessa vibração.

Perguntamos ao presidente do Trindade, Agnelson Alves, o que fez a diretoria mudar o plano anteriormente anunciado de que disputaria a Divisão de Acesso deste ano apenas com os jogadores da base Sub-20, e ele nos disse que “o propósito continua, mas tivemos perdas recentemente, através de negociações de alguns jogadores [Lucão e Souza foram negociados para futebol português, Braga e Porto, respectivamente; Felipinho, para o Goiás; Maurício e José Wanderson, para o Atlético goianiense] e, com isso, a nossa estrutura da base deu uma enfraquecida”.

E a respeito da contratação do Nonato, um jogador cobiçadíssimo no mercado do futebol, com um salário alto, além dos padrões suportados pelo caixa do Tacão, Agnelson Alves revelou que tem “um amigo que é amigo pessoal dele [Nonato], empresário de Goiânia, que está nos ajudando com a vinda do Nonato. Então, na verdade Nonato está no Trindade, mas a custo zero. Dinheiro nós não temos mesmo não. Nós temos parcerias e amigos que estão nos ajudando”.

Resumindo, se antes o torcedor trindadense chegou a pensar que o Tacão entraria em campo pela Divisão de Acesso deste ano assim para cumprir tabela somente, as perspectivas agora mudaram, e para melhor. A chegada do Nonato deu um “up” no ânimo geral e tomara que os bons resultados sejam construídos dentro das quatro linhas. Lembrando que o Trindade estreará no dia 11/8 (Domingo), enfrentando o Aparecida, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16h.

Nota:
A partida Aparecida X Trindade, na verdade, será realizada no Sábado (10), às 16h, no Estádio Abrão Manoel da Costa.




Comentários