Corrida sucessória municipal tem mais um pré-cadidato, pré-candidata, na verdade


O Solidariedade quer ter protagonismo nas eleições para prefeito de Trindade e lançou a vereadora Ana Carvalho como pré-candidata do partido

Ana Carvalho entre Lucas Vergilio e Amilton Filho. (Foto: Reprodução)



Vereadora Ana Carvalho (Solidariedade) tem tempo de serviço na política trindadense, está no exercício do seu quarto mandato na Câmara Municipal de Trindade e resolveu que é hora de tentar alçar voos mais altos, entrando na disputa pela sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), nas eleições de 4 de outubro deste ano. Até o momento, temos apenas uma mulher como possível candidata a prefeita da “Capital da Fé”.

Em vídeo divulgado na semana passada, a vereadora aparece entre os deputados do seu partido, Lucas Vergilio (federal) e Amilton Filho (estadual), no qual Ana Carvalho é lançada pré-candidata a prefeita de Trindade. “O Solidariedade decidiu lançar o nome da nossa vereadora Aninha a prefeita de Trindade. Vamos ganhas as ruas de Trindade e mostrar que o Solidariedade tem o melhor projeto para Trindade”, informou Lucas Vergilio. Na sequência, Amilton Filho diz que “Aninha é uma mulher de fibra, mulher que conhece Trindade, fez um grande trabalho como vereadora e certamente será uma grande prefeita”. Aninha então afirma que “juntos somos fortes, Trindade merece uma mulher na Prefeitura”. Assista ao vídeo logo abaixo desta nota.

Muito bem, Ana Carvalho é uma líder política experiente, sabe negociar muito bem nos bastidores da política local, representa a região Leste de Trindade que conta com um eleitorado bastante representativo, ao redor de 40% (quarenta por cento), tomado o conjunto de 81.150 eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2018. E do total, 43.068 pessoas compõem o eleitorado feminino, enquanto que 38.082 pessoas integram o eleitorado masculino.

Na singela opinião deste blogueiro, quanto mais opções de candidatos a prefeito tiver aí à disposição do distinto público votante para analisar e votar, melhor. Agora, fica sempre aquela desconfiança de que várias pré-candidaturas colocadas estão apenas marcando posição no jogo político e podem abrir mão para composições de chapas na reta final deste período que habituamos a chama de “pré-campanha”. Talvez não seja este o caso. Mas inclusive isso faz parte do processo, convém dizer. Vejamos se Ana Carvalho viabilizará mesmo sua candidatura ao comando da Prefeitura de Trindade.




Comentários

Unknown disse…
Parabéns Vereadora Ana, Nome Forte Para o Executivo Trindadense. Ajudo Várias Famílias em Trindade, Vou Recomendar o Seu Nome Ana para P"DE TRINDADE". Para Lucas Vergílio Nobre Deputado Federal por Goiás.