Vem aí o encontro sobre agronegócio para profissionais da comunicação

O objetivo é levar maior conhecimento da agropecuária e contribuir para a produção de pautas do setor

Jornalista José Hamilton Ribeiro, palestrante. (Foto: Divulgação)

O 1º Informa Agro: Tendências e Oportunidades para a Comunicação é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas jurisdicionadas - Emater, Agrodefesa e Ceasa Goiás -, e será realizado no dia 7 de março (Sábado), das 8h30 às 12 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO). As inscrições já estão abertas (http://bit.ly/InformaAgro), as vagas são limitadas e o evento conta com o apoio das entidades que integram a Câmara Temática O Agro é de Todos.

O público-alvo é formado por profissionais da área de Comunicação, jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, inclusive estudantes. Os organizadores pretendem promover maior conhecimento a respeito do setor agropecuário, destacando a importância do segmento para a população e a economia do país. Na oportunidade, devem ser apresentados os principais termos, números e estatísticas do agronegócio. Haverá espaço para se mostrar fake news divulgadas sobre o setor. Vale lembrar ainda que será lançado o Prêmio Faeg Senar de Jornalismo que entregará um carro zero quilômetro como prêmio master.

Palestrante
José Hamilton Ribeiro, um dos ícones do jornalismo brasileiro, referência em reportagens sobre a agropecuária, será um dos palestrantes. José Hamilton atuou como repórter muito presente nos programas Globo Rural e Globo Repórter, escreveu livros e ministrará a palestra principal do encontro para compartilhar com os participantes do evento um pouco de suas experiências nas diversas coberturas realizadas ao longo de sua carreira. Um aperitivo sobre o repórter José Hamilton Ribeiro está aqui no Podcast “Vida de Jornalista”, do jornalista Rodrigo Alves. Vale a pena se programar, fazer a inscrição e participar. É isso aí!

Serviço
1º Informa Agro – Tendências e Oportunidades para a Comunicação
Data: 7 de março de 2020 (sábado)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Rua 87, 662, Setor Sul – Goiânia (GO)
Realização: Sistema Faeg Senar
Apoio: Governo de Goiás, por meio da Seapa e jurisdicionadas (Emater, Agrodefesa e Ceasa) e entidades da Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’

Contatos
Sistema Faeg Senar – (62) 3096-2200
Seapa – (62) 3201-8909

Com informações de Caroline Santana, da Assessoria de Imprensa (Senar)



Comentários