Destaques de hoje

Saúde do prefeito, pandemia em números, testagem em massa e requerimentos de vereadora


Saúde do prefeito Jânio Darrot
O estado de saúde do empresário, prefeito de Trindade e presidente do PSDB em Goiás, Jânio Darrot, tem sido motivo de conversas pelos bastidores da política local e não apenas neste círculo, desde a semana passada. Jânio Darrot não é visto pela cidade há vários dias e, no domingo, Dia dos Pais, Luciana Freire, filha do prefeito, divulgou numa rede social, mensagem pela data comemorativa e comentou que “essa semana passada o meu pai passou por um gravíssimo problema de saúde nos rins, ele literalmente viveu novamente”. A assessoria do prefeito não se manifestou, mas no início da tarde de hoje foi divulgado vídeo informando a real situação do prefeito que foi vítima de “distúrbio hidroeletrolítico severo”, algo como uma desidratação grave, mas já está bem e inclusive retomou as atividades em home office.


Pandemia em números
Dos 136 bairros da cidade, 86 têm casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, inclusive a zona rural com 3 registros. Números divulgados ontem pela Prefeitura, revelam que o município já soma 946 casos confirmados de coronavírus e 56 óbitos provocados por complicações da Covid-19. 219 pessoas encontram-se ativas, em tratamento, digamos assim. Felizmente, 671 pessoas se recuperaram da doença. Números são do Boletim Epidemiológico de Trindade.

Testagem em massa
Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Trindade iniciará a fase de testes em massa da Covid-19, com o objetivo de rastrear e monitorar pacientes infectados pelo novo coronavírus, na tentativa de se diminuir a quantidade de pessoas contaminadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que pretende realizar até 180 testes por dia. Os interessados em realizar o teste RT-PCR devem baixar o aplicativo Dados do Bem, responder a um questionário de autoavaliação, para que seja feita análise do quadro de saúde.

Câmara
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Trindade, realizada nesta segunda-feira à noite, a vereador Ana Carvalho (Solidariedade), apresentou requerimento solicitando a Prefeitura faça teste da Covid-19 em todos os servidores municipais, iniciando pelo pessoal da Saúde, Limpeza Urbana e Transportes. A vereadora solicitou também a aquisição pelo Executivo Municipal, de mais uma ambulância UTI Móvel.


Comentários