O que seu cliente pode fazer de mais especial por você?

Compartilhar as experiências positivas que obteve ao interagir com a marca




Se você é empreendedor, empresário, vendedor ou se já precisou alguma vez divulgar produtos ou serviços, deve ter se questionado qual o marketing que mais funciona, certo? Apesar de cada ocasião pedir uma estratégia diferente, algumas ações se provaram bem eficiente com o passar dos anos. 

Em tempos de tecnologias cada vez mais surpreendentes, redes sociais e comunicação ultraconectada, o que não se pode negar é que o velho marketing boca a boca ainda dá um show, e pode se tornar ainda mais poderoso com as novas mídias. 

Se tem algo que seus clientes podem fazer por você de muito especial, e você, claro, fazer pelo negócio de alguém, é compartilhar as experiências positivas que obteve ao interagir com a marca. Vivemos na era do compartilhamento, da colaboração e agora, mais do que nunca, da cooperação. 

Pense: que amigo empreendedor eu posso ajudar hoje? Talvez o produto que ele ofereça não seja algo que você precise agora, mas certamente você pode apoiá-lo ao o indicar para sua rede de contatos. E quem ganha com isso? Sem dúvida o seu amigo, você, eu, todos nós! É assim que a engrenagem gira, pessoas dispostas a incentivar e comunicar o que é bom, gerando emprego e renda. Eu já estou compartilhando, e você? Te desejo uma ótima semana, e até mais!


Inã Zoé é estrategista de marcas pessoais e empresariais e colaborador do blog.

Comentários