PT de Trindade entre candidatura própria ou coligação ao PDT e aliados

Partido fará reunião virtual na sexta-feira para discutir propostas e no domingo haverá votação


Arquidones Bites (PT) e George Morais (PDT): Opções.



Neste domingo (9), na sede do Sintego, na Av. Eugênio Jardim, acontecerá o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Trindade, quando será realizada votação prévia de “definição da tática eleitoral”, ou seja, colhidos e contados os votos, a proposta vencedora definirá o caminho que os petistas irão trilhar nas eleições de 15 de novembro na “Capital da Fé”. Os participantes do encontro terão a oportunidade de votar entre duas propostas. Primeiramente, a candidatura própria a prefeito, no caso, Arquidones Bites; a segunda opção, ampla aliança com o PDT e demais aliados.

Na prática, no domingo, das 9h às 17h, a fim de se evitar aglomeração de pessoas, conforme recomendação das autoridades sanitárias (distanciamento na fila; obrigatoriedade do uso de máscara facial; disponibilização de álcool em gel; e garantia de um número reduzido de pessoas na sala de votação, com entrada por um portão e saída por outro), haverá apenas votação. O momento de discussão será nesta sexta-feira (6), quando haverá reunião virtual, por meio do aplicativo Zoom, às 19 h, oportunidade para que todos os integrantes do diretório, mais ou menos, 130 pessoas, possam discutir as propostas.

Alaor Dorneles
O professor Alaor Dorneles foi anunciado como pré-candidato petista a prefeito de Trindade, nas eleições deste ano, mas como bem demonstra a convocação do Encontro Municipal, a situação agora é outra. Alaor Dorneles havia inclusive deixado clara sua disposição de manter a candidatura desde que isso fosse uma decisão consensual do partido. Se houvesse disputa ele estaria fora. E foi justamente isso o que ocorreu.

Comentários