Destaques do Sábado

Resumo da semana com foco nas tricas e futricas da política local e o Coronavírus já fez quase uma centena de mortes em Trindade


Na política
Os partidos têm até o dia 16 para realizar as convenções e homologar as decisões dos respectivos caciques, os caras que realmente mandam nas legendas, a respeito das chapas de vereador, bem como os candidatos a prefeito e vice que disputarão, em Trindade, 19 vagas na Câmara Municipal e a sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), para o período de janeiro de 2021 a dezembro de 2024. Aproximamos então da hora da onça beber água, começa o momento do chega pra lá ou do vem pra cá, meu bem, a depender da perspectiva.

Veja essa aqui
Vereador Jeann Carlos (PRTB), pré-candidato a prefeito, estrilou com o também prefeitável George Morais (PDT) que andou ciscando no terreiro do vereador, tentando trazer para si o apoio da legenda que hospeda o vice-presidente da República Hamilton Mourão. O resultado é que Jean registrou a contrariedade à cúpula peerretebista e declarou: Com George não caminho nem pensar, com doutor Antônio pode ser, mas quero mesmo é ser candidato a prefeito. Vereador de novo está fora dos planos do jovem presidente do Legislativo trindadense.

Tem mais essa
Os pré-candidatos a prefeito vereador Roni Ferreira (Cidadania) e Alexandre César (PSD) fizeram pose para o programa Léo Machado, nesta sexta-feira, dando a entender que ali foi feita uma união entre os dois políticos ambos de olho na cadeira principal do confortável gabinete do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva, na Avenida Raimundo de Aquino, ocupada desde janeiro de 2013 por Jânio Darrot (PSDB). Nem Roni nem Alexandre nos disse quem será, por exemplo, o vice-prefeito numa possível chapa saída dessa união das duas legendas. E aí, Bruno Manoel da Costa, presidente do Cidadania em Trindade nos disse que “não há autorização para que o Cidadania figure em uma composição na vice do PSD”. Isso até ontem, claro, pois daqui até o último dia das convenções “tudo pode mudar”. Tentamos contado com o presidente do PSD local, mas não se manifestou. Alexandre também não deu moral para nossa pergunta. Foi isso.

Essa outra também
E o que parece ser mesmo a principal estratégia de fortalecimento da candidatura a prefeito do deputado estadual doutor Antonio Carlos (DEM) começou a funcionar. O noticiário político está mostrando que o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem conversado com os pré-candidatos a prefeito de Trindade de sua base de apoio na Capital da Fé, que além de Antonio, conta com George Morais e Roni Ferreira. O céu de brigadeiro imaginado por doutor Antonio seria a saída de cena de George e Roni e todos o apoiando, mas doutor George já deixou claro que com o Antonio não tem acordo, enquanto Roni ainda se segura no Cidadania cujo cacique é o vice-governador Linconl Tejota que talvez não esteja lá com tanta vontade assim de contrariar o governador. Vale a pena ficar de olho.

Só mais essa
Outro político que tem se movimentado com desenvoltura ao lado de doutor George (PDT), Aninha Carvalho (Solidariedade), Arquivaldos Bites e Filho (PT), doutores Rogério Taveira e Claud Wagner (PP) é o ex-prefeito Ricardo Fortunato (MDB), às voltas com o quem chamam de tentativa de formar um grupo grande e forte para o embate eleitoral de 15 de novembro. Embora diga estar desprendido em relação a ser candidato, o fato de ter outdoors com Fortunato ao lado de Iris Rezende espalhados por Trindade, mostra que o ex-prefeito da Capital da Fé não deve ser considerado um mero participante do jogo político local nas eleições deste ano. Isso de colocar azeitona em empada alheia não combina muito. Vejamos quantas chapas a prefeito saíram desse conjunto de partidos.

Agora a última
E pela base aliada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), uma notícia muito repetida porém não se pode dizer que foi novidade alguma. Vereadores Marden Júnior (Patriota) e Pastor Alcione (Republicanos) divulgaram que serão mesmo companheiros de chapa. Marden prefeito e Alcione vice. Tudo isso, claro, com as bençãos de Jânio Darrot e do deputado federal João Campos, presidente do Republicanos em Goiás. Não foi novidade porque isso já havia sido noticiado há tempos.




Coronavírus em Trindade
A semana terminou e os números da pandemia da Covid-19 mostram que a situação preocupa demais da conta. A cidade já soma 92 pessoas mortas por complicações do novo coronavírus, enquanto se tem 2.262 infectadas pelo vírus. Foram testadas 6.632 pessoas, até a sexta-feira (4). Felizmente, 1.711 pessoas estão curadas da doença que têm casos em 95 bairros e também na zona rural do município com 17 casos registrados. O balanço faz parte do Boletim Epidemiológico do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde da Prefeitura de Trindade.

Comentários