Informação sobre o tempo em Trindade e na política resumo das convenções partidárias




Tempo hoje
Segunda-feira tem baixa umidade do ar e altas temperaturas, no Centro-Oeste do Brasil. Goiás tem temperatura mínima de 19ºC e a máxima de 35ºC. A umidade relativa do ar varia de 12% a 35%. Em Trindade, a temperatura mínima é de 17ºC e a máxima é de 33ºC. A umidade do ar oscila de 12% a 37%. Sol o dia todo sem nuvens no céu e não chove no município. A previsão é Clima Tempo.

Política
A convenção do PP de Trindade, na sexta-feira passada, foi movimentada. Os convencionais progressistas se reuniram no plenário Hilton Monteiro da Rocha, na Câmara Municipal, no período da manhã, sob a presidência de Claud Wagner Gonçalves Dias. A expectativa era informar que o partido não terá candidato a prefeito, conforme teria sido acerto em reunião entre o prefeitável Rogério Taveira, o deputado federal Adriano do Baldy, dirigente estadual da legenda e Claud Wagner. Mas apoiadores de Rogério Taveira bateram pé na defesa da candidatura e o que se viu foram debates acalorados, dedos em riste e ânimos exaltados. No fim, a ata do encontro lançada no sistema indica que o partido fará acordo com o PDT de George Moraes, com a possibilidade de indicar o vice, e a chapa de candidatos a vereador também teve os nomes inscritos no documento.

D. Antônio - No sábado, o deputado estadual doutor Antonio (DEM) realizou sua convenção quando recebeu a declaração de apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Trindade, Jeann Carlos (PRTB), um dos pré-candidatos a prefeito até o momento em que a direção estadual peerretebista abortou o projeto do político trindadense. O comando do partido decidiu que a legenda caminhará com o PDT de George Morais. Doutor Antônio recebeu também declaração de apoio do governador Ronaldo Caiado, conta com o Podemos de Dária Rodrigues e Raphael Gratão e espera pelo embarque do Cidadania do vice-governador Linconl Tejota e de Bruno Manoel na candidatura democrata. Vale dizer que Roni Ferreira, pré-candidato a prefeito do Cidadania, apesar da negativa da direção do partido, ainda tenta manter de pé seu projeto eleitoral.

Dr. George - O pré-candidato George Morais (PDT) também fez a convenção no sábado e juntou representantes do PT que realizou conjuntamente sua convenção, Solidariedade, PRTB, PP e outras legendas. Ficou clara a enorme capacidade de articulação de doutor George nesta reta final de campanha que agora terá que oficializar a escolha do vice para sua chapa. O posto foi oferecido ao PP, preferencialmente para Claud Wagner, mas o Solidariedade da vereadora Ana Carvalho tem interessa na vaga também cobiçada, dizem pelos bastidores, pelo MDB dos irmãos Nélio e Ricardo Fortunato.

Fortunato - A propósito, a convenção do MDB de Trindade acontecerá na quarta-feira, dia 16, o último dia que a legislação eleitoral permite a realização deste evento fundamental que oficializa as candidaturas dos partidos. Ricardo Fortunato (MDB) se animou com a possibilidade de fazer uma dobradinha com Maguito Vilela, que lançou a candidatura a prefeito de Goiânia.

Alexandre - Outro prefeitável que realizará a convenção é Alexandre César (PSD), partido presidido em Trindade pelo vereador Dr. Dyego Hygor que deve tentar mais um mandato na Câmara Municipal da “Capital da Fé”. Até o momento não se viu declaração de apoios de outras legendas ao pré-candidato peessedebista.

Marden Jr - O pré-candidato Marden Júnior (Patriota), o nome escolhido pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) para representar o grupo político que está no poder deste janeiro de 2013, fará a convenção também no dia 16. O vice anunciado é Pastor Alcione (Republicanos), mas circulou, nos bastidores, que Marden Júnior ofereceu a vaga para Rogério Taveira e que Adriano do Baldy não autorizou a continuidade das negociações.

Roni Ferreira - No Domingo apoiadores da pré-candidatura de Roni Ferreira (Cidadania) a prefeito de Trindade fizeram carreata pela cidade pedindo ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Linconl Tejota, presidente estadual do Cidadania e a Bruno Manoel, presidente local do partido, que deixem o vereador ser candidato nas eleições de 15 de novembro. O Cidadania, pelo seu presidente local Bruno Manoel, anunciou que o partido não terá candidatura a prefeito para, em troca, apoiar ou doutor Antônio (DEM) ou doutor George (PDT). O próprio Roni Ferreira divulgou vídeo pedindo aos dirigentes do Cidadania que cumpram a palavra de que ele teria a legenda para disputas as eleições deste ano.


Comentários