Pano rápido da política local

Na pré-campanha o Patriota cresceu e o PSDB encolheu

Sérgio Vieira e o pano rápido da política trindadense.




Eleições 2020
Todo mundo que acompanha as tricas e futricas da política sabe muito bem que o “sistema ali é bruto”, como se diz. Quando você pensa que está tudo pronto e acabado, no término do prazo para os partidos realizares as convenções, as coisas seguem acontecendo. Isso tudo para dizer que até o dia 26 de setembro, o último dia para as legendas procederem aos registros dos candidatos a vereador, vice e prefeito, a possibilidade de mudanças precisa ser levada em conta. Surpresas sempre estão à espreita. É isso! Mais não digo nem me foi perguntado, ora pois!

Política e capoeira
Qualquer uma aí sabe perfeitamente que política não é capoeira, ora pois. Mas, todavia, contudo, entretanto que a política tem o seu gingado próprio e, principalmente, as suas rasteiras, não tem como negar. Que o digam os... Melhor nem citar nomes. "Paranauê, paranauê, paraná!"

MDB
Na relação de candidatos a vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro, o MDB velho de guerra, estão os nomes do Mirim Fotógrafo e de Nélio Fortunato, ex-deputado estadual que tentarão conquistar cadeiras entre as 19 da futura legislatura na Câmara Municipal de Trindade.

Patriota
De um partido de pouca relevância no cenário político trindadense, não tem muitos meses, de repente se tornou protagonista na política da “Capital da Fé”. A legenda ficou grande de uma semana para a outra, ficou grande e pode levar o comando da Prefeitura de Trindade e conquistar assentos no Legislativo municipal. Por lá se o Max Cabeça, Barbosa, Cabeção, Renato e outros nomes conhecidos do meio político em busca de votos para vereador nas eleições de 15 de novembro.

PDT
George Morais (PDT) e Ana Carvalho (SD) divulgaram mensagens nas redes sociais de ambos informando que o acordo está fechado. É George prefeito e Aninha vice. Mas fala-se abertamente sobre a possibilidade da deputada Flávia entrar no páreo ainda… 26 de setembro está logo ali. Então, é isso aí!

DEM
O deputado estadual doutor Antônio (DEM) estará mesmo a bordo e à frente de uma coligação de três partidos em sua segunda tentativa de conquistar o comando da prefeitura de Trindade, tendo Raphael Gratão (Podemos) de vice, com apoio do Cidadania, além de apoiadores ditos avulsos.

PSD
Lá pelas bandas do partido comandado em Goiás por Vilmar Rocha, o distinto eleitorado trindadense terá Alexandre César tentando, pela terceira vez, ser prefeito, na companhia de Altamiro Alves de Carvalho Júnior, o Mirim (PTB). Na lista de candidatos a vereador a gente encontro o ex-padre, não sei bem se essa é a forma correta de dizer, Natalino Martins e Gisa Carneiro, para mencionar estes por agora.

PSDB
Que fase, meu povo! O partido que falava em “tempo novo” perdeu o protagonismo na política trindadense nestas eleições de 15 de novembro. No cenário estadual os tucanos saíram gravemente feridos. Agora neste, em Trindade, a agremiação do prefeito Jânio Darrot terá uma prova dificílima. A esperança é tentar eleger vereadores, na lista de candidatos se tem Leobino, Ferruja, Agneuson, Marcos Lago, dentre outros. Pois é, pois é, pois é.



Comentários

Que comecem as danças das cadeiras ... e que o povo pense bem antes de escolher seus representantes .... pois serão 4 anos difíceis .... e não haverá espaço para má conduta nas verbas públicas .... abração !!!
Apitou, começou ... opa teremos 1 minuto de silêncio ..... até dia 26. Que o povo saiba escolher seus representantes pois teremos 4 anos difíceis para aguentar na gestão e desvios de conduta de nossos governantes .....