Câmara Municipal realizou duas sessões ordinárias nesta segunda-feira

Vereadores aprovaram novas leis do executivo e legislativo

Plenário da Câmara de Trindade. (Foto: Divulgação)



Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Trindade esteve reunida no plenário Hilton Monteiro da Rocha, e os vereadores realizaram a quarta e a quinta sessões ordinárias do mês de maio. Conforme estabelece o regimento interno, o Legislativo deve ser promover cinco sessões ordinárias, o que acaba de acontecer.

Aprovada
A "alteração da Lei 1.950, para criar gratificação de produtividade aos servidores em exercício de atividade de Vigilância Sanitária e dá outras providências", solicitada pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior, a matéria foi aprovada em terceira votação pelos vereadores.

Ferruja
Vereador Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja (PSDB), falando na tribuna da Câmara, agradeceu aos demais vereadores pelo apoio enquanto ele e sua família estiveram com a Covid-19. Na oportunidade, ele agradeceu ao prefeito Marden Júnior e à secretária de Esporte e Juventude, Luana Cristina, que juntos apoiaram a "Copa Amigos". Na oportunidade, Ferruja convidou a todos para o grande jogo da final, no sábado (22), entre as equipes do Cedro e de Santa Maria. "Sem dúvida, iremos conhecer grandes jogadores desses dois times", disse o vereador.

Bodin
Vereador Wender Bodin (PODEMOS) também fez um breve pronunciamento na sessão desta segunda-feira, quando agradeceu aos vereadores pela aceitação do seu requerimento para estudos e modificação da rotatória dos Santos Reis. "Os estudos estão sendo realizados e logo será modificada", afirmou o vereador.

Fortunato
Vereador Nélio Fortunato (MDB) apresentou requerimento solicitando a lista de áreas públicas doadas ou emitidas permissão de uso, pelo município no corrente ano de 2021, com a completa identificação dos beneficiados. A matéria gerou debate e no final acabou sendo retirada da pauta por votação da maioria dos vereadores.

Presidente
Vereador Wesley Cabeção (Patriota), presidente da Câmara, agradeceu ao ex-prefeito Jânio Darrot (Patriota) e à primeira-dama, Dairdes Darrot, pelas inúmeras obras realizadas em Trindade. Entre elas, setores que foram asfaltados, projeto “Mãos Solidárias”, que beneficiou 29 famílias com casas dignas para morar, melhoria na saúde, escolas que não atendiam à população e agora atendem, dentre outras. "Não vamos deixar de agradecer pelo trabalho que o casal Darrot fez. Agora o prefeito Marden irá fazer muito mais", disse o presidente.


Devido à pandemia do novo coronavírus, as sessões estão sendo restritas somente aos vereadores, servidores e profissionais da imprensa, mas os trabalhos podem ser acompanhados pela TV Câmara, na página do Facebook.

(Com informações de Hiago Miguel)


Comentários