Números da pandemia em Trindade recomendam cuidado

Pandemia já fez 340 vítimas fatais em Trindade e ainda tem gente falando em realizar Romaria presencial



Números da pandemia da Covid-19 em Trindade, desta quinta-feira (27), mostram o total de 9.051 casos confirmados e daí resultaram 340 óbitos. Até ontem havia 348 casos ativos, com 28 internados, sendo 18 em enfermaria e 10 em UTI. 320 pessoas contaminadas permanecem em isolamento domiciliar. Segundo a divulgação do Gabinete de Operação e Emergência em Saúde, 36.124 vacinas foram aplicadas.

Preocupação
Agora vem a parte um tanto mais preocupante. A proporção dos testes positivos para a Covid-19 em Trindade tem apresentado aumento, nos últimos dias. Enquanto os especialistas estão alertando para o risco iminente de termos aí uma terceira onda da pandemia no país inteiro, já se percebe que o comportamento das pessoas foi flexibilizado também aqui na "Capital da Fé". A ocupação de bares vem provocando locais cheios algo visível a olho nu, muita gente circulando sem máscara, notícias de festinhas e aglomerações pelas redes sociais. Enfim, tudo isso totalmente ao contrário da boa recomendação de precaução quanto ao perigo que continua rondando, infectando, adoecendo e matando pessoas no Brasil (459.171 mortes), em Goiás (16.963 mortes) e em Trindade (340 mortes). Novas cepas do coronavírus que possuem uma maior capacidade de contaminação, com destaque para a indiana, já foram detectadas no Brasil, em Minas Gerais, São Paulo e no Maranhão. Enquanto isso, tem gente por aqui falando em realizar Romaria do Divino Pai Eterno no mês que vem, de olho no aspecto, digamos, profano, econômico do evento. Misericórdia!


Comentários

Unknown disse…
Como humilde aprendiz de cristãos, nos 2 últimos anos , me esquivei a covardia , em detrimento, de colher os louros de ser um conformista medíocre , em busca de validação dos que gostam de ser traídos e por consequência trazerem prejuízos, para eles ,próprios ,a médio prazo e de imediato. Temo em particular a Deus, embora saiba, que pela ,lei do homem, ser técnico , ser pela Ciência, ser imparcial, não é bem visto , por quase toda parte. Parabéns, Deus nos valha e evite, mais uma tentativa de tragédia e se levarem a frente, oremos. Para que Deus proteja Trindade: " Eles não sabem o que fazem."