Projeto Leitura da Academia Trindadense de Letras

Academia se animou com a possibilidade de parceria com Agência Municipal viabilizar a instalação de mais casinhas pela cidade

Warley Lopes (Agência) e Ali Khalil, no centro. (Foto: Reprodução)


O “Projeto Leitura” foi lançado no mês passado, no dia 22 de abril, pela Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca), cuja iniciativa consiste na instalação de casinhas de madeira em diversos pontos da cidade, com objetivo de disponibilizar livros gratuitamente para os leitores. “Qualquer pessoa pode acessar a casinha para pegar livros emprestados, trocar e doar obras literárias”, explica o idealizador do projeto, o acadêmico e professor universitário Wilson Paiva. O “primeiro ponto de compartilhamento recebeu o apoio financeiro da Drogaria Valesi e muitas outras serão distribuídas pela cidade no decorrer dos dias, contando com outros apoiadores, acredito o acadêmico.

Ali Kalil Ghamoum, presidente da Atleca, ao tempo do lançamento da iniciativa, destacou a importância do projeto no incentivo à leitura. “Agora os trindadenses terão mais oportunidades de acesso a livros e à literatura mundial”. Warley Lopes, presidente da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos, acompanhado pelo superintendente de Cultura, Amarildo Jacinto; também da acadêmica Dina Queiroz; juntamente com o jovem aspirante da Atleca, Wanderson Pereira, e o produtor cultural, Patrik Alves.

A Agência Municipal de Cultura sinalizou disposição em difundir o Projeto Leitura, inclusive em pontos remotos e também de grande circulação de pessoas em Trindade. Os dirigentes da Atleca ficaram animados com a possibilidade da parceria se tornar realidade para que, em breve, novas casinhas possam ser instaladas em diferentes pontos da cidade. (Com informações da Assessoria da Atleca)


Comentários

Muito bom este projeto. Parabéns aos idealizadores. Que a idéia frutifue